Benjamin Back palpitou sobre os quatro rebaixados do Brasileirão. Embora o Corinthians esteja ameaçado e lutando para seguir na elite nacional, o comunicador “salvou” o clube paulista. Neste cenário, inicialmente, Atlético-GO, Vitória e Cuiabá foram vistos em situações irreversíveis na sequência do segundo turno.
“O meu primeiro rebaixado é o Atlético-GO. Tá na lanterninha do campeonato, eu acho que não vai ter mais poder de reação nesta reta final, até porque caem quatro. Como ele tá na lanterna, o Atlético-GO é um candidato.”, disse Benja, em discurso veiculado no Instagram.
“O outro é o Vitória. Acho que tem um time limitado demais. O outro, para mim, será o Cuiabá. Não que eu ache que o Cuiabá tem um time ruim. Mas eu acho que o Cuiabá está dando uma engasgada nesta reta final e não vai ter força necessária para conseguir se reerguer.”, acrescentou.
Por fim, Benja polemizou ao abordar o último rebaixado do Brasileirão. Reagindo em campo, o Grêmio se encontra apenas disputando o campeonato no restante da temporada. Apesar disso, o apresentador acredita que o time de Renato Gaúcho está lidando com uma situação difícil e deve cair mais uma vez.
Somando 27 pontos, o Grêmio possui, segundo dados da UFMG, 16.6% de chances de rebaixamento. Pela 26ª rodada, o Tricolor mede forças contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, e precisa dos três pontos para se afastar mais do Z-4.
“O último eu sei que vai dar polêmica. Eu acho que o Grêmio vai cair. Vou torcer muito para que isso não aconteça porque eu sou fã do Renato Gaúcho, mas eu acho que o Grêmio está em uma situação complicada. Neste ano, nem o Renato tá conseguindo fazer milagre com esse time. Eu acho que, infelizmente, o Grêmio cai.”, afirmou.
Citado por Benja, Renato Gaúcho garante foco no Brasileirão
Especulado no Cruzeiro, Renato Gaúcho assegura que não abriu conversas com o clube mineiro. Focado em assegurar a melhor posição possível para o Grêmio, o técnico, até o momento, segue no cargo.
“Em virtude de tudo que vem sendo dito nos últimos dias, gostaria de esclarecer uma coisa. Não fui procurado pelo Cruzeiro, não me ofereci ao Cruzeiro e meu empresário não me ofereceu ao Cruzeiro […] Espero que esse assunto esteja encerrado. Minha cabeça está somente no Grêmio e no Campeonato Brasileiro. E vamos brigar até o fim para colocar o nosso clube no lugar mais alto possível da tabela.”, relatou o treinador.