Home Futebol Benja não pipoca e diz quem foi melhor entre Romário e Ronaldo

Benja não pipoca e diz quem foi melhor entre Romário e Ronaldo

Comentarista levantou debate durante atração esportiva deste domingo (22) e dividiu opiniões na análise feita

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Benjamin Back durante o programa "Domingol com Benja" (Reprodução - YouTube)

Benjamin Back, o Benja, cravou Ronaldo como atleta superior a Romário. Aproveitando o aniversário de 48 anos do Fenômeno neste domingo (22), o apresentador disse que o ex-atacante foi o melhor camisa 9 que já viu atuar. Apesar dele ter características distintas do Baixinho, ele afirmou optar pelo herói do penta em um duelo direto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Parabéns ao maior camisa 9 da história do futebol mundial. Hoje é aniversário do maior de todos, Ronaldo Fenômeno. Tive o prazer de conhecê-lo. Além de tudo, é um fenômeno também fora de campo. Que simpatia. Melhor disparado”, disparou Benja, durante o programa “Domingol” de hoje (22).

Na sequência, ele levantou o debate acerca do duelo entre o Fenômeno e o Baixinho, não deixando de tecer elogios ao personagem principal do tetra, que também foi diferenciado em sua trajetória pelo futebol mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vou te falar, eu ficar com o Ronaldo. O Romário é gênio também. Mas vou ficar com o Ronaldo. Acho que o Fenômeno ganha um pequena diferença”, complementou o apresentador.

Um pouco antes de felicitar Ronaldo no programa da CNN Brasil, Benja já havia utilizado as redes sociais para exaltar o Fenômeno em post.

Exaltado por Benja, Ronaldo é o maior artilheiro do Brasil em Copas

Aniversariante do dia, Ronaldo Nazário de Lima faturou dois títulos com a seleção brasileira em quatro Copas disputadas (1994 e 2002). O icônico centroavante superou Gerd Müller ao se tornar o maior goleador na história das Copas em 2006, com 15 gols convertidos no acumulativo de outras edições.

A marca do brasileiro só foi alcançada e batida em 2014, quando Mirolav Klose anotou dois tentos no Mundial disputado em solo nacional, onde os germânicos faturaram o título, na campanha histórica depois do fatídico 7 a 1 no Mineirão.

PUBLICIDADE

Em números oficiais, Ronaldo Fenômeno marcou 62 gols em 99 jogos disputados, sendo o terceiro maior artilheiro na história do escrete canarinho, ficando atrás somente de Pelé e Neymar.

Better Collective