Benja indica técnico ideal para a seleção brasileira: “Estilo que o brasileiro gosta”
O apresentador entende que a seleção precisa mudar e trazer um técnico estrangeiro, até por conta dos jogadores que são convocados
O apresentador da CNN e do SBT, Benjamin Back, o Benja, falou ao podcast “Ticaracaticast” que a seleção brasileira deveria ter um treinador estrangeiro e indiciou o nome ideal.
Primeiro, Benja entende que um treinador estrangeiro é a melhor solução por dois motivos. Primeiro, que a grande maioria dos jogadores convocados jogam na Europa desde muito cedo e, portanto, tem o estilo mais europeu do que brasileiro.
“Se você tem 99% dos jogadores que atuam na Europa, você precisa ter um técnico europeu para estar na mesma sintonia dos caras”, iniciou.
Na sequência, o apresentador opina que não temos técnicos brasileiros qualificados para assumir a seleção e indica o nome do português Jorge Jesus.
“Com todo respeito aos treinadores brasileiros, mas eu não vejo, hoje, alguém muito diferente para assumir a seleção brasileira. Eu traria o Jorge Jesus há muito tempo, desde que acabou a Copa do Mundo de 2022”, disse.
Jorge Jesus tem o perfil da seleção brasileira
Por fim, Benja completa, dizendo que há outros estrangeiros qualificados, como Abel Ferreira, por exemplo. Mas, ele entende que Jorge Jesus tem o estilo que casaria bem com a seleção.
“O Jorge Jesus já trabalhou aqui e tem o estilo de jogo que o brasileiro gosta, para frente, agressivo. O Flamengo estava ganhando de 2 a 0 e ele pedia mais, queria fazer 3, 4, 5… saiu daqui com mais títulos do que derrota. E no Al-Hilal, você pode questionar o futebol árabe, mas o cara está quebrando recorde atrás de recorde lá”, finalizou.
Contratado pelo Flamengo em junho de 2019, Jorge Jesus deixou o Rubro-Negro em julho de 2020. Mas, cerca de um ano foi o suficiente para fazer história. O português venceu Libertadores, Brasileirão, Carioca, Recopa e Supercopa. Foram cinco títulos e apenas quatro derrotas. Em 57 jogos, venceu 43, empatou 10 e perdeu quatro.