Benja ignora Galvão Bueno e elege maior narrador de futebol da história
Em entrevista ao podcast de Bola e Carioca, o apresentador da CNN falou sobre sua grande referência na narração esportiva
Benjamin Back, apresentador do “Domingol com Benja”, na CNN, disse que Silvio Luiz, que faleceu em maio deste ano, foi o maior narrador de futebol que ele viu.
Benja disse isso em entrevista ao podcast “Ticaracaticast”, comandado por Bola e Carioca, que trabalharam com Silvio Luiz nos jogos do Paulistão, pela TV Record.
“Eu perdi o meu maior ídolo, que era o Silvio Luiz. Pra mim, para o meu gosto pessoal, o Silvio é o maior narrador de futebol que eu vi na vida. Pelo meu gosto, pela visão que tenho de futebol, ele é o melhor”, iniciou.
“Eu era moleque, sempre fui viciado em futebol, o Silvio Luiz era o único cara que fazia eu ver um jogo onde o mais legal era ele, não o jogo. O jogo às vezes era uma bosta. Depois, ele fez o maior programa de esporte que eu vi até hoje, que foi o “Clube dos Esportistas”, aquilo era maravilhoso”, disse Benja sobre Silvio Luiz.
O narrador tinha uma forma irreverente
Silvio Luiz era muito conhecido pela sua forma diferente e inovadora de narrar futebol, sendo um grande especialista em criar bordões. Ainda ao Ticaracaticast, Benja disse que gostava desse jeito mais cômico que Silvio Luiz tinha, além do jeito sincero com o telespectador.
“Pra mim, o Silvio Luiz é o cara que inventou a irreverência no futebol, é o maior de todos. E o Silvio tinha um lance que era muito legal, o jogo estava uma merda e ele falava que estava uma merda, mas ele fazia o jogo virar um detalhe. Hoje, o jogo está uma merda e os caras não falam que está ruim, falam que está truncado, pegado, marcações espelhadas… mas na verdade o jogo está ruim”, finalizou Benja.