Benja antecipa resultado para SPFC x Corinthians no Brasileirão
Apresentador da CNN Esportes não fica em cima do muro e faz previsão sobre o duelo deste domingo
Empolgado com a classificação na Copa Sul-Americana, Benjamin Back, o Benja, aposta que o Corinthians levará a melhor no clássico contra o SPFC neste domingo (29), pela 28ª rodada do Brasileirão.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o apresentador da CNN Esportes destacou o embalo do Timão após vitórias seguidas que trouxeram recuperação no Brasileirão e classificações tanto na Copa do Brasil, quanto mais recentemente na Copa Sul-Americana – eliminou o favorito Fortaleza neste meio de semana.
“Mais uma vez o Corinthians vencendo e convencendo. Depois de um ano inteiro horroroso, um time ruim, um cenário catastrófico, tudo mudou. E na reta final do ano, o Corinthians pode ter um final épico ganhando uma Sul-Americana, uma Copa do Brasil e fugindo do rebaixamento no Brasileirão”, analisou Benja.
Para ele, o São Paulo, que acaba de ser eliminado na Libertadores diante do Botafogo, terá muita dificuldade para o clássico que será disputado no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, pois o Morumbi não estará disponível.
“Domingo, o São Paulo deve sofrer com o Corinthians. Domingo tem jogo crucial, lá em Brasília. Se tiver uma vitória do Corinthians, vai ser difícil segurar mesmo nessa reta final”, completou Benja.
Caso consiga derrotar o rival na capital federal, o Timão tem boas chances de deixar a zona do rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, o time comandado pelo técnico Ramón Díaz é o 17º colocado, com 28 pontos conquistados.
Benja detona arbitragem de SPFC x Botafogo
O apresentador criticou a decisão da arbitragem ao marcar um pênalti contra o time carioca ainda no primeiro tempo, após uma bola no braço involuntária dentro da área botafoguense.
“Olha o pênalti que deram para o São Paulo. Gente, com VAR, isso é uma vergonha, isso é um absurdo, isso é um escândalo. Isso é surreal. O futebol na América do Sul não pode ter VAR. Gente do céu, que coisa absurda. Inacreditável”, falou Benja, no momento que a penalidade foi marcada.
No fim, Lucas Moura desperdiçou a penalidade ao chutar por cima do travessão e Botafogo conseguiu a classificação às semifinais da Libertadores ao eliminar o São Paulo nos pênaltis após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar.