Home Futebol Bebeto exalta ex-técnico da seleção brasileira: “Mudou minha vida”

Bebeto exalta ex-técnico da seleção brasileira: “Mudou minha vida”

Ex-jogador pontuou sobre a importância de uma oportunidade recebida quando ainda iniciava a trajetória no esporte bretão

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Bebeto no comando de entrevista em podcast (Reprodução - YouTube)

Nome de expressão no futebol nacional, Bebeto colocou o ex-técnico Jair Pereira como uma figura de grande destaque para que sua carreira deslanchasse. Em vídeo publicado nas redes sociais nesta quinta-feira (12), o tetracampeão relembrou da oportunidade recebida ainda no início da década de 1980, quando foi acionado pelo comandante para atuar pela seleção brasileira sub-20.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No comentário feito, Bebeto pontua que por atuar no Vitória, as expectativas em torno de uma convocação eram menores, haja visto que os holofotes estavam voltados para os grandes centros. Jair Pereira, no entanto, optou “sair da caixa” e convocar o franzino atacante que brilhava pelo Esquadrão.

“O Jair Pereira, técnico da seleção brasileira, estava vindo à Bahia para assistir ao Ba-Vi, e essa era minha grande chance de ser convocado. Eu já estava preparado, mas um desastre aéreo fez o jogo ser cancelado, e pensei: ‘Quando ele vai me ver agora?’

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Para um jogador nordestino, da Bahia, ser chamado para a seleção era quase impossível. Mesmo sem me ver em campo, o professor Jair tomou a decisão de me convocar, e por isso serei eternamente grato. Foi ele quem acreditou em mim, e juntos conquistamos o título sul-americano. Esse momento mudou minha vida”, completou o ex-jogador.

Elogiado por Bebeto, Jair Pereira faturou com a seleção brasileira sub-20 os títulos do Sul-Americano de 1983 e 1985, além do Mundial da categoria em 1983. Por clubes, ele se sagrou campeão paulista com o Corinthians em 1988, ganhou a Copa do Brasil de 1990 pelo Flamengo, foi bicampeão estadual com o Atlético-MG em 1989 e 1991, e ainda acumulou títulos por Cruzeiro, Vasco, Fortaleza, Bahia e Paysandu.

Bebeto e os números na seleção brasileira

Defendendo as cores da amarelinha, Bebeto teve uma forte identificação com o torcedor brasileiro, e ostentou índices expressivos. Ao todo, foram 77 jogos, com 40 gols e 18 assistências. O icônico camisa 7 marcou presença em três edições de Copas do Mundo, com seis gols e quatro assistências em 15 jogos.

PUBLICIDADE

Além do marcante título da Copa de 1994, Bebeto ainda foi campeão da Copa América de 1989 e faturou o título da Copa das Confederações de 1997.

PUBLICIDADE
Better Collective