Home Extra Bayern de Munique x Bayer Leverkusen empatam em clássico da Bundesliga

Bayern de Munique x Bayer Leverkusen empatam em clássico da Bundesliga

Equipes bávaras se enfrentaram no Allianz Arena em partida válida pela quinta rodada da Bundesliga marcada por uma queda de qualidade no segundo tempo

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Serge Gnabry, do Bayern de Munique, dá um chute sob pressão de Jeremie Frimpong, do Bayer Leverkusen, em partida da Bundesliga 2024 Alexander Hassenstein/Getty Images)

No estádio Allianz Arena, Bayern de Munique e Bayer Leverkusen empataram em 1 X 1 em jogo marcado por grande número de faltas. Com o resultado, o time de Vincent Kompany segue firme na liderança com 13 pontos, dois a mais que o rival, que se mantém na terceira colocação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Promessa de futebol de alto nível, a partida entre Bayern de Munique e Bayer Leverkusen começou com pressão do time da casa, que teve com Musiala sua primeira chance logo aos cinco minutos.

O bombardeio do Bayern seguiu com Raphaël Guerrero e Olise, que tiveram boas oportunidades para marcar. O grande nervosismo de ambas as equipes ficou evidente com o grande número de faltas até os momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 30 minutos, o Bayer Leverkusen abriu o placar com Andrich, marcou um golaço de fora da área sem chances para Manoel Neuer.

O Bayern não se intimidou e continuou atacando, até que aos 35 minutos, Pavlovic marcou um golaço ao dominar no peito e bater de fora da área sem chance alguma para o goleirão Hradecky. Tudo igual na Allianz Arena.

O retorno à segunda etapa veio com muita emoção para o torcedor do Bayern: aos dois minutos, Gnabry acertou a trave nada menos que duas vezes ao receber lançamento quilométrico da direita de Harry Kane.

PUBLICIDADE

O jogo seguiu com muitas faltas, mas nem por isso com pouca velocidade. O Bayern se valeu do fator casa para pressionar o Leverkusen com novas investidas de Musiala, Kin Min-Jae e Davies.

PUBLICIDADE

A partir dos 35 minutos, viu-se um Bayern afoito para virar o jogo em casa, enquanto o Leverkusen se fechou para aproveitar um possível contra-ataque certeiro.

Aos 38 minutos, Harry Kane recebeu atendimento médico após choque com Adli e foi substituído por Thomas Müller.

O atacante Tella no lugar de Boniface 41 minutos, mas Xabi Alonso percebeu que segurar o resultado seria o melhor no momento. O treinador sacou o volante Palacios no lugar do meio-campista Wirtz, além do zagueiro Belocian para a posição do lateral Grimaldo.

Better Collective