Home Extra Barcelona goleia o Girona fora de casa e amplia distância na liderança na LaLiga

Barcelona goleia o Girona fora de casa e amplia distância na liderança na LaLiga

Time visitante mostrou autoridade com atuações importantes dos jovens Lamine Yamal e Dani Olmo

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Pedri, do Barcelona, marca o quarto gol de sua equipe contra o Girona em partida da LaLiga  (David Ramos/Getty Images)

Pedri, do Barcelona, marca o quarto gol de sua equipe contra o Girona em partida da LaLiga (David Ramos/Getty Images)

O Barcelona venceu o Girona por 4 X 1 na tarde deste domingo (15) no Estádio Montilivi pela sexta rodada da LaLiga. Com dois gols de Lamine Yamal, um de Dani Olmo e outro de Pedri, os culés abrem três pontos na liderança frente ao rival Real Madrid.

A partida foi no estádio do Girona, mas parecia mais um jogo dentro do Camp Nou tamanho o domínio da equipe visitante, que chegou a 62% de posse de bola em alguns momentos. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O início do primeiro tempo foi marcado pela pressão do Barça logo no início, quando Lamine Yamal  finalizou de forma certeira para a defesa do goleiro Gazzaniga.

O veterano Lewandowski também quase fez o seu aos 15 minutos, quando cabeceou para grande defesa do adversário. Aos 22 minutos, o Barcelona tinha 70% de posse de bola.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Girona respondeu com Bryan Gil, que mandou uma bicicleta que passou perto da meta de Ter Stegen.

Após jogada importante de Alex Balde, não demorou para o Barça abrir o placar com o jovem Lamine Yamal, que roubou bola de David López e finalizou batendo forte aos 30 minutos.

Logo aos 36, Yamal apareceu novamente para aproveitar bola cruzada e ampliar o placar

PUBLICIDADE

O GIrona teve duas boas chances no final do primeiro tempo com Bryan Gil, que finalizou em cima de Ter Stegen e com um pênalti marcado aos 43, que depois de revisão no VAR foi anulado.

PUBLICIDADE

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Dani Olmo marcou um golaço após jogada com Koundé.

O bombardeio do Barcelona veio ainda com jogadas de Yamal aos 13 e Lewandowski. O Girona veio com Tsygankov, carregou a bola pela direita e bateu colocado rente à trave.

Mas o dia era do Barcelona: após passe de Marc Casadó, Pedri surge para driblar Gazzaniga e marcar o quarto da equipe culé.

Para não passar em branco dentro de casa, o Girona diminuiu com Stuani aos 34 após receber jogada pela direita de Portu e fazer o gol de honra.

PUBLICIDADE

Better Collective