Home Extra Barcelona goleia o Girona fora de casa e amplia distância na liderança na LaLiga

Barcelona goleia o Girona fora de casa e amplia distância na liderança na LaLiga

Time visitante mostrou autoridade com atuações importantes dos jovens Lamine Yamal e Dani Olmo

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Pedri, do Barcelona, marca o quarto gol de sua equipe contra o Girona em partida da LaLiga (David Ramos/Getty Images)

O Barcelona venceu o Girona por 4 X 1 na tarde deste domingo (15) no Estádio Montilivi pela sexta rodada da LaLiga. Com dois gols de Lamine Yamal, um de Dani Olmo e outro de Pedri, os culés abrem três pontos na liderança frente ao rival Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partida foi no estádio do Girona, mas parecia mais um jogo dentro do Camp Nou tamanho o domínio da equipe visitante, que chegou a 62% de posse de bola em alguns momentos. 

O início do primeiro tempo foi marcado pela pressão do Barça logo no início, quando Lamine Yamal  finalizou de forma certeira para a defesa do goleiro Gazzaniga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O veterano Lewandowski também quase fez o seu aos 15 minutos, quando cabeceou para grande defesa do adversário. Aos 22 minutos, o Barcelona tinha 70% de posse de bola.

O Girona respondeu com Bryan Gil, que mandou uma bicicleta que passou perto da meta de Ter Stegen.

Após jogada importante de Alex Balde, não demorou para o Barça abrir o placar com o jovem Lamine Yamal, que roubou bola de David López e finalizou batendo forte aos 30 minutos.

PUBLICIDADE

Logo aos 36, Yamal apareceu novamente para aproveitar bola cruzada e ampliar o placar

PUBLICIDADE

O GIrona teve duas boas chances no final do primeiro tempo com Bryan Gil, que finalizou em cima de Ter Stegen e com um pênalti marcado aos 43, que depois de revisão no VAR foi anulado.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Dani Olmo marcou um golaço após jogada com Koundé.

O bombardeio do Barcelona veio ainda com jogadas de Yamal aos 13 e Lewandowski. O Girona veio com Tsygankov, carregou a bola pela direita e bateu colocado rente à trave.

Mas o dia era do Barcelona: após passe de Marc Casadó, Pedri surge para driblar Gazzaniga e marcar o quarto da equipe culé.

PUBLICIDADE

Para não passar em branco dentro de casa, o Girona diminuiu com Stuani aos 34 após receber jogada pela direita de Portu e fazer o gol de honra.

Better Collective