Baldasso e Chico Garcia exaltam ‘nova força’ do Brasileirão Série A: “Dá gosto de ver”
Jornalistas definiram equipe que vem jogando um grande futebol nas partidas mais recentes do Campeonato Brasileiro
Fabiano Baldasso e Chico Garcia chamaram atenção para o belo futebol que o Internacional tem apresentado nos últimos confrontos do Brasileirão Série A.
A equipe treinada por Roger Machado derrotou o Cuiabá por 3 a 0 no Beira-Rio ontem (16), pelo fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Internacional chegou aos 38 pontos, na oitava posição da competição. Foi a terceira vitória seguida da equipe gaúcha no Brasileirão, além do Colorado ter alcançado o quarto triunfo nos últimos cinco jogos, em que mantém uma invencibilidade.
Torcedor assumido do Internacional, Fabiano Baldasso não escondeu sua empolgação com a nova fase de seu time. Já depois da vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza na última quarta (11), o influenciador celebrou a grande atuação diante do Leão do Pici.
“O Inter hoje desempenha o melhor futebol do Brasil”, definiu Baldasso no Debate Raiz de quinta-feira passada (12).
Defensor de Roger Machado, o comunicador destacou a organização que a equipe passou a apresentar, além de responsabilizar Eduardo Coudet pelo fracasso nas demais competições de 2024 e pelo começo ruim no Campeonato Brasileiro.
“Um Internacional soberano, um novo Inter. Um Inter que dá gosto de ver”, enalteceu o jornalista em vídeo no Instagram depois da partida contra o Cuiabá.
Baldasso também enfatizou os papéis de D’Alessandro e Paulo Paixão, respectivamente, coordenador técnico e preparador físico da equipe.
Chico Garcia não acredita no Internacional
Já Chico Garcia reconheceu a grande fase atual do time de Roger Machado. Em vídeo no seu canal no YouTube, o comentarista do Jogo Aberto da Band, torcedor gremista assumido, definiu o Internacional como o segundo melhor futebol do Brasil.
“É um Inter que voltou pro campeonato, não para ganhar o título, enfim. Mas voltou pro campeonato, vai tirar ponto de muita gente, vai incomodar muita gente e joga o segundo futebol mais bonito de se ver. Porque o Botafogo ainda joga o melhor”, opinou Chico Garcia.
Assim como Fabiano Baldasso, o comentarista identificado com o Grêmio também confessou que ‘dá gosto de ver’ o Internacional jogando. “Me dói dizer isso”, brincou Chico Garcia, que ressaltou a circulação de bola e a troca de passes envolvente da equipe.
A reação tardia colorada faz com que o time de Roger Machado fique 15 pontos atrás do líder Botafogo, que soma 53. Com dois jogos a menos, caso o Internacional ganhe as partidas atrasadas, chegaria a 44. Na próxima rodada, o time gaúcho enfrenta o São Paulo no MorumBIS no domingo (22).