Home Futebol Bahia triunfa sobre Atlético-MG e entra no G6 do Brasileirão Série A; assista

Bahia triunfa sobre Atlético-MG e entra no G6 do Brasileirão Série A; assista

Resultado coloca o Tricolor de Aço de volta na zona de classificação para a Libertadores no Brasileirão Série A.

Jose Luiz
25 anos, redator esportivo com experiência de três anos em outros portais. Pernambuco, Brazil. Paysandu Sport Club 💙

Na noite deste domingo (15), Bahia x Atlético-MG jogaram na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 26ª rodada do Brasileirão. Em boa atuação, o Tricolor de Aço levou os três pontos, importantes para voltar ao G6 da Série A. Confira, com o Torcedores.com, os detalhes mais importantes desse duelo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

1° tempo de poucas chances e muitas faltas

Em uma etapa inicial marcada por muitos lances pegados das duas equipes, com cartão amarelo na conta de Igor Gomes, do Atlético-MG. Nos poucos momentos em que a bola rolou, o Bahia chegou mais vezes, com Thaciano, aos 19′, que mandou a bola para fora. Da mesma forma, Caio Alexandre, aos 21′, e também aos 38′, desperdiçou a chance de abrir o placar nas duas ocasiões.

Bahia dominou e controlou o 2° tempo

Logo com quatro minutos da etapa final, Everaldo parou em Everson, que defendeu o chute do atacante do Bahia, em finalização dentro da área. No entanto, dois minutos depois, aos 6′, o camisa 9 do Esquadrão não deu chances para o arqueiro do Atlético e abriu o placar na Fonte Nova, 1 x 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não demorou muito e, aos 13′, Everton Ribeiro, de fora da área, acertou o alvo da equipe mineira e ampliou a vantagem baiana, 2 x 0. Pelo lado do Galo, o técnico Gabriel Milito gastou quatro das cinco alterações aos 19′, com as entradas de Deyverson, Scarpa, Bernard e Renzo Saravia. Na última substituição, entrada de Alan Kardec, para a saída de Rubens, aos 29′, enquanto o Bahia trocou Cauly, Everaldo e Thaciano por, respectivamente, Rodríguez, Ratão e Ademir.

Em seguida, aos 32′, de Luciano, para Luciano, Juba para Rodríguez, mas o uruguaio mandou para fora. Na penúltima mexida do Bahia, Caio Alexandre saiu para a entrada de Rezende. Nas melhores oportunidades do Atlético em toda a partida, Hulk parou nas mãos de Marcos Felipe em duas ocasiões, na parte final do 2° tempo. A última mudança do Bahia aconteceu aos 41′, com entrada de Iago, no lugar de Jean Lucas.

Por fim, após cartão amarelo para Deyverson, aos 46′, por cometer falta dura, o Bahia fechou a conta no minuto seguinte, com Rodríguez que dessa vez não desperdiçou e ampliou a vantagem para 3 x 0, com um golaço de fora da área.

PUBLICIDADE

Situação das equipes no Brasileirão Série A

Dessa forma, com os três pontos conquistados, aliado ao triunfo do São Paulo sobre o Cruzeiro, o Bahia alcançou o 6° lugar, com 42 pontos. Por outro lado, o Atlético-MG soma 33 pontos, na 10ª colocação.

Better Collective