A possibilidade de Dudu, do Palmeiras, vestir a camisa do Atlético não existe. Pelo menos não há o interesse de nenhuma das partes no momento. Nos últimos dias, informações publicadas davam conta a respeito de um suposto movimento do Galo no jogador de 32 anos.
Segundo o jornalista Thiago Fernandes, a diretoria do clube mineiro negou qualquer tipo de investida sobre o atleta do Verdão. Assim como o próprio jogador que gostaria não só de permanecer, mas também renovar seu vínculo com os paulistas.
“Pelo lado do Atlético não há interesse e pelo lado do Dudu ele quer seguir no Palmeiras até o fim do contrato. Aliás, o sonho do próprio Dudu é que o contrato seja renovado com a cláusula que tem ano que vem e ele fica até dezembro de 2026″, informou Thiago, no Donos da Bola MG.
Dudu não entra em campo pelo Palmeiras há um mês. Recuperado de uma grave lesão, esteve fora de combate para realizar um processo de recondicionamento físico. Liberado, ele aguarda após a Data Fifa ser utilizado por Abel Ferreira.
O último jogo oficial de Dudu, pelo Palmeiras, foi no empate em 1 a 1 com o Internacional, dia 4 de agosto. Na ocasião, ele foi titular, mas acabou sacado no intervalo. Ele só voltou a ser relacionado na vitória do Verdão por 2 a 0 sobre o Athletico, em Curitiba, mas ficou no banco.
Abel Ferreira explicou a ausência de Dudu nos jogos do Palmeiras
Após a última partida do camisa 7 do Palmeiras, Abel Ferreira tratou de justificar o porquê ele não seria utilizado. Segundo ele, o atacante ainda sentia efeitos da cirurgia que os deixou um longo período em inatividade.
“Sabemos que o Dudu não está em forma e sabemos o porquê. Ele sabe como conto com ele, quando temos que o meter em campo. Quando precisar de mais robustez física, não é este o ponto forte. É criar desequilíbrio e chegar mais na área”.