Atlético-MG supera o Fluminense e se classifica na Copa Libertadores
Galo se beneficiou de falhas apresentadas pela defesa Tricolor; equipe carioca sofreu com a marcação adversária
O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2 a 0 nesta quarta-feira (25), em duelo válido pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, na MRV Arena. Os gols do Galo foram marcados por Deyverson.
Com o resultado, a equipe mineira conquistou a classificação à semifinal com o placar agregado em 2 a 1.
Atlético-MG x Fluminense
O Galo apresentou postura ofensiva no início do primeiro tempo, o que o levou a um pênalti aos quatro minutos. Arana finalizou na área e a bola resvalou no braço de Arias. Hulk assumiu a responsabilidade, mas não conseguiu evitar uma boa defesa de Fábio.
A resposta do Fluminense foi registrada em uma cobrança de escanteio. Thiago Silva superou a marcação para cabecear rente ao travessão do Atlético-MG.
A etapa foi marcada por um grande equilíbrio entre os dois times. Enquanto o Galo queria definir a classificação, o Tricolor explorou o contra-ataque para administrar a vantagem de um gol no placar agregado.
No final do primeiro tempo, Battaglia carimbou o travessão do Fluminense após um chute de fora da área. Os jogadores do Atlético-MG reclamaram de um possível toque de mão de Thiago Silva, o que foi descartado pelo árbitro da partida.
O Galo definiu a sua classificação durante o segundo tempo. Aos cinco minutos, Scarpa cruzou para área e Deyverson superou a marcação para concretizar de cabeça.
A vantagem do Atlético-MG animou a equipe alvinegra, que buscou alternativas para marcar o seu segundo tento. Paulinho tabelou com Hulk, mas não conseguiu evitar uma boa defesa de Fábio.
No final do jogo, Hulk cruzou para Deyverson marcar, garantindo a classificação do Galo. Placar final, 2 a 0.