Home Futebol Hulk aponta responsável por sua permanência Atlético-MG: “Aliviou meu coração”

Hulk aponta responsável por sua permanência Atlético-MG: “Aliviou meu coração”

O centroavante do Galo relatou que dirigente do time mineiro acabou sendo fundamental para o fazer mudar de ideia e permanecer no Brasil

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Hulk em campo pelo Atlético-MG (Sipa US/Alamy Live News)

Hulk é um dos atacantes mais badalados no futebol brasileiros nos últimos anos. O craque do Atlético-MG é decisivo, letal e uma “máquina” de fazer gols. Apesar disso, o atleta ficou muito perto de deixar o Brasileirão no ano passado, após se frustrar com a arbitragem no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Durante entrevista para o portal “ge”, o centroavante falou sobre a arbitragem no Brasileirão e sobre o momento em que quase deixou o Atlético-MG devido à frustração com isso, revelando a pessoa responsável por sua permanência no Galo.

“Não uso a palavra ‘perseguição’ (da arbitragem), eu acho que é falta de respeito. Porque, a partir do momento que você fala comigo e eu dou as costas, eu faltei com respeito com você”, começou falando com relação às suas conversas com os árbitros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se eu falar com você na boa, se eu alterar minha voz, acabei de falar que existe a hierarquia. A hierarquia no jogo é o árbitro. Se eu falar alto contigo ou qualquer gesto? Pronto, amarelo! Acabou, você vai me punir assim”, acrescentou.

“Mas a partir do momento que eu chego com respeito, você tem o direito de me escutar. Porque se o árbitro chegou para mim com respeito, ‘Hulk, vem cá’, e eu der as costas para ele, o que ele vai fazer? Vai me dar o cartão. Ele tem autonomia”, relatou.

Frustração com a arbitragem quase resultou na saída de Hulk do Atlético-MG

Em meio às frustrações com a arbitragem, Hulk recebeu uma proposta da Arábia Saudita e cogitou deixar o Galo, porém, relatou o que o fez ficar e não se mudar para o Oriente Médio:

PUBLICIDADE

“Na verdade, eu pensei, sim (em deixar o Atlético). Trouxe até uma proposta para o Rodrigo (Caetano). Ninguém sabe disso, não abri para ninguém. Eu tinha uma proposta da Arábia (Saudita). Mostrei para o Rodrigue e falei: ‘Quero ir embora, estou cansado disso ( da arbitragem)‘”, falou, ainda relatando o que o dirigente fez:

PUBLICIDADE

“Mas o Rodrigo veio e aliviou meu coração. Ele disse: ‘A Camila (esposa de Hulk) está grávida, vai nascer sua filha’. Resolvi ficar, falou daquele jeito e eu fui acalmando. É claro que a cabeça quente acabou impulsionando e me levou a falar aquilo. Mas eu tinha proposta (para sair), sim”, concluiu.

Better Collective