Athletico-PR é goleado pelo Racing e se despede da Sul-Americana
Argentinos apostaram na velocidade para conquistar o triunfo contra o Furacão; equipe enfrentará o Corinthians na próxima fase
O Racing não teve piedade diante do Athletico-PR nesta quinta-feira (26), quando as duas equipes se enfrentaram pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Em campo, na Argentina, os mandantes lacraram o marcador em 4 a 1.
Com o triunfo diante de sua torcida, o Racing conquistou a classificação à semifinal do campeonato continental. O próximo desafio da equipe será contra o Corinthians, que se classificou ao derrotar o Fortaleza.
Racing x Athletico-PR
Depois de ser derrotado por 1 a 0 na Ligga Arena, o Racing entrou em campo determinado a conquistar a vantagem. Aos 20 segundos, Almendra finalizou de fora da área, carimbando o ângulo athleticano.
O progresso argentino causou um impacto na defesa do Ahtletico-PR. Cedendo espaços, o Furacão não suportou a finalização de Adrián Martínez, ex-jogador do Coritiba, aos 23 minutos.
O Racing manteve o ritmo acelerado para marcar o terceiro no final do primeiro tempo. Depois de uma bela troca de passes, Roger Martínez tocou na saída do goleiro Mycael.
O gol de honra do Furacão foi convertido por Nikão no início do segundo tempo. A jogada teve o seu início em Canobbio, que efetuou um lançamento para o jogador superar o goleiro Arias.
No final da partida, Martirena ficou com a sobra de um escanteio para decretar a goleada e lacrar o marcador. Placar, 4 a 1.