Athletico-PR e Fortaleza ficam apenas no empate no Brasileirão Série A
O Furacão conseguiu segurar o empate em casa contra o vice-líder do Campeonato Brasileiro, que vive excelente fase na competição
O Athletico-PR recebeu o Fortaleza neste sábado no Paraná para jogo válido pelo Brasileirão Série A.
De um lado, o Athletico-PR não faz um bom Brasileirão Série A e luta para entrar na parte de cima da tabela. A equipe paranaense está em uma sequência ruim de resultados e já começa a olhar com preocupações para a parte de baixo da classificação.
Já do outro lado, o Fortaleza é a grande surpresa do Brasileirão. A equipe entrou em campo na segunda colocação e sonhava com uma vitória para aumentar as chances de conseguir alcançar a lideranças nas próximas rodadas.
Como foi o jogo entre Fortaleza e Athletico-PR no Brasileirão Série A?
A partida começou com o Athletico-PR tomando a iniciativa do jogo. A equipe tentava buscar chances de gol, mas não conseguia invadir a área do Fortaleza.
Em um dos primeiros ataques do jogo, o Fortaleza criou uma chance e abriu o placar. Moisés fez jogada pelo lado esquerdo, tabelou com Mancuso e driblou todo mundo dentro da área, inclusive o goleiro, antes de mandar para o fundo das redes e marcar um belo gol, 1 a 0.
Após sofrer o gol, o Athletico-PR tentou reagir. Aos 16 minutos, Canobbio recebeu a bola na área, trouxe para o pé direito e bateu forte, coma bola passando sobre o travessão.
O Furacão teve outra chance na sequência, Canobbio fica com a sobra após jogada de ataque do Athletico-PR e bateu para o gol, mas o goleiro João Ricardo estava bem posicionado para defender.
Após tentar várias vezes, o Furacão chegou ao empate aos 29 minutos, quando Zapelli avançou pelo meio e passou para Canobbio. Ele dominou, invadiu a área a bateu no cantinho, vencendo o goleiro adversário e empatando, 1 a 1.
Após o gol, as equipes criaram chances para tentar ampliar o placar, mas o jogo estava muito equilibrado.
No finalzinho do primeiro tempo, quase que o Furacão marcou mais um. Aos 46 minutos, Cuello fez jogada individual na direita, passou por dois e bateu cruzado, com o goleiro do Fortaleza fazendo grande defesa.
Ainda deu tempo para o Fortaleza responder. Aos 47 minutos, Marinho avançou no contra-ataque, passou por Kervin e ficou mano a mano com Mycael, que bateu de cavadinha, mas erou o alvo e desperdiçou grande chance.
Na segunda etapa, o Athletico-PR começou com tudo. Aos 4 minutos, Gonzalo ajeitou na meia-lua e chutou forte para o gol, mas João Ricardo estava bem posicionado e espalmou.
O Furacão criou outra chance na sequência. Desta vez, Cuello invertou para Zapelli, o atleta recebeu dentro da área, ajeitou e bateu para o gol, mas a bola passou raspando a trave esquerda.
O Fortaleza respondeu aos 11 minutos. Marinho finalizou de esquerda após boa jogada, mas o goleiro do Furacão estava bem posicionado e defendeu.
Aos 33 minutos, Gamarra mandou uma bomba de muito longe no alto e o goleiro João Ricardo deve que se esticar todo para defender.
Com poucos minutos até o final do jogo, as equipes se alternavam no ataque. O Fortaleza quase marcou aos 45. Breno Lopes foi lançado no contra-ataque, ele fintou o defensor adversário e bateu como pôde, forçando o goleiro a defender no lado esquerdo.
As equipes ainda seguiram tentando, mas não deu tempo para nada. Empate em 1 a 1 pelo Brasileirão.