O Athletico-PR anunciou a demissão do técnico Martín Varini na noite desta segunda-feira (23). O comunicado foi compartilhado pelo Furacão em seu site oficial.
O uruguaio teve a oportunidade de comandar o Rubro-Negro em 19 ocasiões, contabilizando nove vitórias, seis derrotas e quatro empates. Além de Varini, o Athletico-PR também optou pela saída dos auxiliares, Alejandro Toyos, Nicolás da Costa e Vinícius Rovaris.
Substituto de Cuca no Athletico-PR
Martín Varini foi anunciado pelo Furacão como substituto do técnico Cuca em julho. O uruguaio obteve bons resultados na Copa do Brasil, conquistando uma sequência positiva nas eliminatórias do torneio.
Por outro lado, o Furacão vive um jejum de sete jogos sem vitórias e segue próximo a zona do rebaixamento do Brasileirão Série A. Neste momento, o Athletico-PR está a três pontos de distância do Z4.
O anúncio da demissão do treinador veio às vésperas de uma partida decisiva contra o Racing, da Argentina, pelas quartas de final da Sul-Americana. O jogo acontecerá nesta quinta-feira e o comando técnico ficará por conta do interino Juca Antonello.
Nota do Furacão
“O Athletico Paranaense informa que Martín Varini não é mais o técnico da equipe principal athleticana.
O Club agradece o trabalho desenvolvido por Varini e por seus auxiliares, e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras.
A partir de amanhã (terça-feira), os treinamentos do elenco principal serão comandados pela comissão técnica permanente do Athletico”