Home Futebol Arsenal marca no final e assume a vice-liderança da Premier League

Arsenal marca no final e assume a vice-liderança da Premier League

Em jogo que tinha tudo para ser uma goleada, os Gunners venceram o nervosismo inicial e conseguiram três pontos importantes

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.
Gabriel Martinelli, do Arsenal, chuta em direção ao gol em partida contra o Leicester pela Premier League (PA Images / Alamy Stock Photo)

Gabriel Martinelli, do Arsenal, chuta em direção ao gol em partida contra o Leicester pela Premier League (PA Images / Alamy Stock Photo)

Arsenal e Leicester se enfrentaram no Emirates Stadium na manhã deste sábado em partida muito movimentada que terminou com vitória do Arsenal por 4 X 2. Apesar de um verdadeiro “bombardeio” dos Gunners, os visitantes conseguiram manter uma partida competitiva, mas cederam no finalzinho do jogo

O Leicester deu um susto logo no começo com jogada feita por James Justin, que tentou chute que explodiu na defesa. Não demorou muito para que o Arsenal mostrasse sua força com Timber, que bateu forte em bola que explodiu na zaga, Saka e Gabriel Martinelli.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 18 minutos, Timber fez cruzamento perfeito para Gabriel Martinelli, que bateu de primeira e abrir o placar.

Calafiori e Martinelli aparecem aos 23 minutos para bater forte para a defesa de Hermansen. O bombardeio dos Gunners não parou: Rice e Martinelli, novamente ele, tiveram chances claras que não foram convertidas graças à zaga do Leicester, que teve muito trabalho até o momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos quarenta e cinco minutos, o Arsenal, Gabriel Martinelli deu passe na medida para Trossardi, que não desperdiçou para ampliar o placar no Emirates Stadium.

Nem deu para comemorar muito, pois na volta para a segunda etapa, o lateral-direito James Justin aproveitou lançamento para cabecear logo no primeiro minuto e diminuir para os Foxes.

Os Gunners não se intimidaram e mostraram força jogando em casa com novo bombardeio de Gabriel Magalhães e Calafiori. Em questão de poucos minutos, Timber, Saka e Havertz tentaram mais vezes, até mesmo com uma bola na trave de Trossard, mas a defesa e o goleiro do Leicester estavam dispostos a não perder a partida.

PUBLICIDADE

A resistência dos Foxes não apenas deu certo para evitar o terceiro como ajudou a desenhar a jogada para o gol de empate: após receber bola dentro da área, James Justin, novamente apareceu para marcar e deixar tudo igual.

PUBLICIDADE

A partida seguiu extremamente movimentada, com forte pressão do Arsenal para não terminar com o placar de empate, até que Trossard apareceu novamente para se destacar como o nome da partida ao marcar o tento que virou a favor dos Gunners. O lance passou pela revisão do VAR, que após análise até certo ponto demorada validou a jogada.

Como o resultado não era suficiente para aplacar a fúria vermelha, Havertz ampliou para 4 X 2 após finalizar dentro da área de decretar a goleada do time da casa.

Better Collective