Fabián Caballero, de 46 anos, estava participando de um jogo de futsal em um clube no Paraguai quando sofreu um infarto e faleceu
O ex-jogador paraguaio do Arsenal, Fabián “Tyson” Caballero, faleceu na última sexta-feira (27) aos 46 anos, após sofrer um infarto durante uma partida de futsal em clube, no Paraguai.
O atleta teve uma carreira importante, se destacando em clubes paraguaios e argentinos. Em 1998, ganhou fama após marcar gol na semifinal da Libertadores em jogo entre Cerro Porteño e Barcelona de Guayaquil.
Ainda nessa mesma temporada, ele acabou sendo contratado por empréstimo pelo Arsenal, que se impressionou por seu futebol. Na Inglaterra, atuou em apenas três jogos pelo time principal, entrando inclusive na vaga do ídolo dos Gunners, Bergkamp, durante um derby londrino contra o Chelsea.
Após a passagem frustrante pela Europa, ele retornou para o futebol paraguaio e, dois anos depois, foi contratado pelo Dundee, da Escócia, retornando ao continente europeu para uma equipe de menor prestígio.
Por ali, se tornou importante e ficou por cinco anos, marcando 26 gols em 142 jogos. Ele foi inclusive eleito o melhor jogador da equipe na temporada 2004/05.
O Arsenal homenageou seu ex-jogador após falecimento
Apesar de não ter conseguido se destacar com a camisa do Arsenal, o jogador entrou para a história do clube e foi lembrado nesta semana após seu falecimento no Paraguai.
Por meio das redes sociais, os Gunners se manifestaram sobre o falecimento:
“Todos no clube estão profundamente tristes ao saber do falecimento repentino de nosso ex-jogador, Fabian Caballero. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos neste momento”, afirmou a nota oficial do clube.