Arrascaeta faz revelação após derrota do Flamengo na Libertadores: “Infelizmente”
Meia do Rubro-Negro admitiu que não estaria ainda 100% recuperado fisicamente da lesão adutor da coxa esquerda

Arrascaeta em ação pelo Flamengo - Buda Mendes/Getty Images
O Flamengo foi surpreendido pelo Peñarol, no Maracanã, e saiu em desvantagem por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. Após a derrota por 1 a 0, Arrascaeta parou na zona mista e falou sobre as reais condições físicas depois de uma lesão no adutor.
“Sim, na verdade o jogo anterior era para não jogar tantos minutos. Infelizmente apareceu mais uma lesão no nosso elenco (Luiz Araújo), então tem que entrar para ajudar o time. Agora, como eu falei, descansar para esse jogo que vai ser uma final para nós”, disse o uruguaio.
De acordo com Arrascaeta, é verdade que não estaria ainda 100% e que foram poucas sessões de treinos com a equipe desde a liberação do departamento médico.
“Foram poucos dias treinando com o time. Para estar 100% era melhor jogar poucos minutos. Mas como eu falei, a gente tem que estar preparado”, relatou.
Apesar do revés em casa, Arrascaeta não joga a toalha e promete muita luta de todos os jogadores pela classificação à semifinal da Libertadores. Vale lembrar que uma vitória mínima força a decisão da vaga nos pênaltis.
“Infelizmente hoje não fizemos um bom jogo, eles marcaram rápido e descontrolamos. Apesar disso, tenho certeza que vamos lá para ganhar o jogo. Agora é descansar para a partida da volta”, afirmou.
Arrascaeta poderá ser poupado no Brasileirão antes de decisão para o Flamengo na Libertadores
O Flamengo vira a chave e volta suas atenções para o jogo contra o Grêmio, marcado para domingo (22), às 18h30 (de Brasília), na Arena, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, a tendência é que Arrascaeta seja preservado ou que atue por poucos minutos.
Com o revés para o Peñarol, Tite e departamento médico deverão cuidar de cada detalhe para não ter mais nenhum outro jogador lesionado.