Arnaldo Ribeiro vê erro da diretoria do Corinthians após acerto com Depay
Atacante holandês é o novo reforço do Timão, mas levanta questionamentos dos torcedores
Nos últimos dias, o Corinthians anunciou a contratação de Memphis Depay. O atacante holandês chega como uma das maiores negociações na história do futebol brasileiro. Apesar do nome de peso, o acordo não é unanimidade na mídia esportiva. O comentarista esportivo Arnaldo Ribeiro detonou a decisão da gestão durante programa.
Em debate no programa “G4” da Bandsports, o comentarista Arnaldo Ribeiro explicou desconfiança no acerto por Depay: “Normalmente dá ruim. Neste caso específico, (…). Primeiro, o anúncio do novo patrocinador e depois a gente vê que tem ligação com questões do antigo já foi precipitado. O contrato já foi precipitado. A verba discutível de contratação e mais, quando tem a possibilidade de fechar o negócio, estoura o negócio e os caras estão presos”.
Diante desse cenário, a diretoria do Corinthians continuou com a contratação de Depay, que terá parte do pagamento feito pela patrocinadora máster. A mesma empresa que é alvo de investigações por lavagem de dinheiro. Para Arnaldo Ribeiro, a situação é mais preocupante do que o que os torcedores conseguem ver: “Não é certo. Não é fair play financeiro. É errado para o Corinthians. Vai dar ruim. Já deu ruim”.
Para o jornalista esportivo, se houver uma condenação da patrocinadora máster, a gestão não tem condições de honrar com seu compromisso de salários de R$ 3 milhões por mês para Memphis Depay. Além disso, Arnaldo Ribeiro não vê grande destaque no desempenho atual do atacante holandês e completou: “Dentro de campo, é um bom jogador, mas não é um cara para você fazer uma loucura”.
Portanto, Arnaldo Ribeiro, os torcedores do Corinthians enxergam a contratação com esperança para evitar um rebaixamento do time. Além da chance de conquistar título nas classificações na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Porém, o jornalista alerta a torcida com a decisão da gestão que pode prejudicar ainda mais as finanças do time.