A Argentina não encontrou obstáculos para derrotar o Chile por 3 a 0 nesta quinta-feira (05), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no estádio Monumental. Os gols da Albiceleste foram convertidos por Alexis Mac Allister, Julían Álvarez e Pablo Dybala.
Com o resultado, os argentinos ampliaram a vantagem na liderança do grupo, com o total de 18 pontos. Já a equipe chilena ocupa a nona colocação, com cinco pontos.
Argentina x Chile
A Albiceleste entrou em campo sem a presença de Lionel Messi e Angel di María. Enquanto o primeiro segue em recuperação de lesão, o segundo optou por se aposentar da seleção argentina. A AFA prestou uma pequena homenagem a Di María pelas conquistas e serviço prestado.
Com a bola rolando, a Argentina criou as melhores oportunidades em campo. No primeiro lance, Julián Álvarez finalizou por cima da meta chilena. De Paul e Nico González também ameaçaram a defesa do Chile, mas acabaram interceptados pela defesa.
Os visitantes responderam nos acréscimos com Catalán, que carimbou a trave após uma bola levantada na área.
O Estádio Monumental de Núñez foi ao delírio aos dois minutos do segundo tempo. Álvarez cruzou, Lautaro deixou a pelota passar e Mac Allister concretizou o primeiro gol argentino.
A vantagem da Albiceleste causou um impacto no Chile, que cedeu ainda maiores espaços em sua defesa para o adversário. Aos 38′, Julían Álvarez soltou uma bomba para a rede adversária.
O triunfo argentino foi definido nos acréscimos. Garnacho articulou uma jogada que terminou com gol de Dybala. Placar final, 3 a 0.