Home Futebol Argentina vence o Chile e amplia vantagem na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo

Argentina vence o Chile e amplia vantagem na liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo

Albiceleste apostou no ataque para derrotar a equipe chilena; argentinos se distanciaram na liderança da chave

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

(Daniel Jayo/Getty Images)

A Argentina não encontrou obstáculos para derrotar o Chile por 3 a 0 nesta quinta-feira (05), em duelo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no estádio Monumental. Os gols da Albiceleste foram convertidos por Alexis Mac Allister, Julían Álvarez e Pablo Dybala.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, os argentinos ampliaram a vantagem na liderança do grupo, com o total de 18 pontos. Já a equipe chilena ocupa a nona colocação, com cinco pontos.

Argentina x Chile

A Albiceleste entrou em campo sem a presença de Lionel Messi e Angel di María. Enquanto o primeiro segue em recuperação de lesão, o segundo optou por se aposentar da seleção argentina. A AFA prestou uma pequena homenagem a Di María pelas conquistas e serviço prestado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com a bola rolando, a Argentina criou as melhores oportunidades em campo. No primeiro lance, Julián Álvarez finalizou por cima da meta chilena. De Paul e Nico González também ameaçaram a defesa do Chile, mas acabaram interceptados pela defesa.

Os visitantes responderam nos acréscimos com Catalán, que carimbou a trave após uma bola levantada na área.

O Estádio Monumental de Núñez foi ao delírio aos dois minutos do segundo tempo. Álvarez cruzou, Lautaro deixou a pelota passar e Mac Allister concretizou o primeiro gol argentino.

PUBLICIDADE

A vantagem da Albiceleste causou um impacto no Chile, que cedeu ainda maiores espaços em sua defesa para o adversário. Aos 38′, Julían Álvarez soltou uma bomba para a rede adversária.

PUBLICIDADE

O triunfo argentino foi definido nos acréscimos. Garnacho articulou uma jogada que terminou com gol de Dybala. Placar final, 3 a 0.

Better Collective