Home Futebol Argentina foi goleada pela Colômbia nas Eliminatórias de 1994; relembre

Argentina foi goleada pela Colômbia nas Eliminatórias de 1994; relembre

Seleções se reencontram após a final da Copa América nesta terça-feira (10), dessa vez pelas Eliminatórias

Jose Luiz
25 anos, redator esportivo com experiência de três anos em outros portais. Pernambuco, Brazil. Paysandu Sport Club 💙
Argentina X Colombia nas Eliminatórias de 1997 (PA Images / Alamy Stock Photo)

Argentina X Colombia nas Eliminatórias de 1997 (PA Images / Alamy Stock Photo)

Argentina x Colômbia se enfrentam pela oitava rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026, nesta terça-feira (10), em Barranquilla, Colômbia. A líder da competição e atual campeã mundial, tem retrospecto favorável contra os colombianos, mas não escapou de uma histórica goleada em 1993 em uma das partidas mais eletrizantes da época.

Contexto de Argentina x Colômbia 

A Argentina precisava apenas de uma vitória para carimbar a participação na Copa do Mundo de 1994. O confronto seria contra a Colômbia, no Estádio Monumental de Núñez. Os colombianos ainda tinham chances de garantir a vaga, enquanto os argentinos já estavam “certos” que levariam os três pontos e marcar presença em mais um Mundial.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No entanto, o que aconteceu em campo foi uma das maiores derrotas mais amargas da história do futebol argentino. Com o talento de Rincón, Valderrama e Asprilla, os colombianos tiveram atuação brilhante ao aplicar um impressionante 5 x 0 em solo platense.

Com esse resultado, Los Cafeteros ultrapassaram os Hermanos e terminaram em primeiro lugar na tabela de classificação, enquanto os argentinos ficaram na segunda posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reencontro após final da Copa América

Nesta terça-feira (10), Argentina e Colômbia se enfrentam novamente em 2024, após final da Copa América vencida pelos argentinos, na prorrogação. Dessa vez, o duelo acontece em na cidade colombiana de Barranquilla, no Estádio Roberto Meléndez, com apito inicial marcado para às 17h30 (horário de Brasília).

No retrospecto geral de 42 partidas entre as seleções, a Argentina leva vantagem com 21 vitórias contra 10 da Colômbia e 11 empates. O time de James Rodriguez só bate o adversário quando o assunto é amistosos: são três contra vitórias contra uma e dois empates.

Os argentinos lideram, após sete jogos, com 15 pontos, contra 13 dos colombianos, que seguem na terceira posição. Na última rodada, enquanto os Hermanos venceram o Chile, por 3 x 0, no mesmo Monumental de Núñez da goleada de 1993, os Cafeteros empataram, em 1 x 1, com o Peru, fora de casa.

PUBLICIDADE
Better Collective