Arboleda, do São Paulo, admite rival que é difícil de encarar no Brasil hoje
Zagueiro do Tricolor reconhece adversário que cresceu na temporada e gera dificuldade para as equipes
Arboleda comemorou bastante a vitória do São Paulo sobre o Corinthians, por 3 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 28ª rodada do Brasileirão Série A. Após uma traumática eliminação na Libertadores, o Tricolor conquista um resultado importante para as pretensões do time nesta reta final.
Autor de um dos gols, o zagueiro valorizou bastante o triunfo diante de um rival complicado, em clara ascensão na temporada.
“O São Paulo é muito grande, a gente não pode abaixar a cabeça, a gente tem que continuar. Agora é parabenizar o grupo, porque a gente sabia que esse clássico ia ser muito difícil. A gente merecia e trabalhou para isso”, declarou Arboleda, ao canal Premiere.
Com o resultado, o São Paulo, momentaneamente assume o quarto lugar com 47 pontos. Agora, fica na torcida contra o Flamengo, atrás com 45 e que ainda hoje encara o Athletico, no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro.
“A vitória é muito importante para nós. A gente vem de uma desclassificação na Libertadores, mas como eu sempre falo: a gente tem que continuar trabalhando”, reforçou Arboleda.
Na última quarta, o defensor alçançou a marca de 300 jogos pelo São Paulo. Apesar do duro golpe na Libertadores, se diz muito feliz pelos números alcançados.
“Comemorar um pouquinho (os 300 jogos pelo São Paulo). A gente ainda está um pouco ferido pela desclassificação no meio de semana, mas a vitória é importante”.
Arboleda não terá Alan Franco ao lado na rodada seguinte do Brasileirão Série A
Principal destaque do São Paulo nas últimas partidas, Alan Franco será desfalque na partida contra o Cuiabá, marcado para o próximo sábado, fora de casa, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante o Majestoso, o zagueiro recebeu o terceiro amarelo em falta feita em Depay.
Em seu lugar, Ferraresi e Sabino são os principais candidatos.