Home Futebol Após Pedro, CBF confirma mais um corte na seleção brasileira

Após Pedro, CBF confirma mais um corte na seleção brasileira

Atacante do Flamengo deixou a delegação com um problema no joelho, mas não foi o último a sair da equipe de Dorival Júnior

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Dorival Junior, treinador da Seleção Brasileira, durante o treinamento no CT do Caju em Curitiba (Heuler Andrey/DiaEsportivo/Alamy Live News)

A CBF confirmou que o zagueiro Éder Militão, que vinha treinando como titular na zaga da seleção brasileira, se lesionou e está fora dos jogos contra o Equador, na sexta (6), em Curitiba, no Couto Pereira, e contra o Paraguai, na terça (10), em Assunção, no Defensores del Chaco, pelas Eliminatórias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

É o quarto corte do Brasil para os jogos, um dia após Pedro, do Flamengo, ser confirmado com um rompimento nos ligamentos do joelho, dando vaga a João Pedro, do Brighton. Os outros cortados foram o lateral-direito Yan Couto, do Borussia Dortmund, que abriu espaço para William, do Cruzeiro, e Savinho, do Manchester City, que teve Lucas Moura, do São Paulo, chamado para seu lugar.

A lesão de Éder Militão é na coxa e não é grave, segundo o UOL Esporte, mas pela proximidade dos jogos não há tempo para recuperação. Ele teria relatado dores no local na quarta-feira (4), sendo examinado nesta quinta-feira (5), quando a lesão foi confirmada pelo departamento médico da CBF. Com seu corte, Marquinhos voltará a ser titular do Brasil para a partida contra o Equador, compondo a dupla com Gabriel Magalhães.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil tem provável escalação

Com o corte de Éder Militão – e se mais ninguém passar por problemas físicos, a provável escalação do Brasil para enfrentar o Equador no Couto Pereira na sexta-feira, às 22h, tem Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinícius Júnior.

Vale destacar que, além de Militão, Pedro também havia treinado como titular da seleção antes de sofrer a lesão no joelho que o tirou da equipe. Com isso, Endrick assumiu a vaga como titular para o confronto com os equatorianos em Curitiba.

Better Collective