Atacante do Flamengo deixou a delegação com um problema no joelho, mas não foi o último a sair da equipe de Dorival Júnior
A CBF confirmou que o zagueiro Éder Militão, que vinha treinando como titular na zaga da seleção brasileira, se lesionou e está fora dos jogos contra o Equador, na sexta (6), em Curitiba, no Couto Pereira, e contra o Paraguai, na terça (10), em Assunção, no Defensores del Chaco, pelas Eliminatórias.
É o quarto corte do Brasil para os jogos, um dia após Pedro, do Flamengo, ser confirmado com um rompimento nos ligamentos do joelho, dando vaga a João Pedro, do Brighton. Os outros cortados foram o lateral-direito Yan Couto, do Borussia Dortmund, que abriu espaço para William, do Cruzeiro, e Savinho, do Manchester City, que teve Lucas Moura, do São Paulo, chamado para seu lugar.
A lesão de Éder Militão é na coxa e não é grave, segundo o UOL Esporte, mas pela proximidade dos jogos não há tempo para recuperação. Ele teria relatado dores no local na quarta-feira (4), sendo examinado nesta quinta-feira (5), quando a lesão foi confirmada pelo departamento médico da CBF. Com seu corte, Marquinhos voltará a ser titular do Brasil para a partida contra o Equador, compondo a dupla com Gabriel Magalhães.
Brasil tem provável escalação
Com o corte de Éder Militão – e se mais ninguém passar por problemas físicos, a provável escalação do Brasil para enfrentar o Equador no Couto Pereira na sexta-feira, às 22h, tem Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vinícius Júnior.
Vale destacar que, além de Militão, Pedro também havia treinado como titular da seleção antes de sofrer a lesão no joelho que o tirou da equipe. Com isso, Endrick assumiu a vaga como titular para o confronto com os equatorianos em Curitiba.