Home Futebol Aníbal Moreno, do Palmeiras, abre o jogo sobre clima no clube: “Isso me dá força”

Aníbal Moreno, do Palmeiras, abre o jogo sobre clima no clube: “Isso me dá força”

Volante do Alviverde chegou do Racing, da Argentina, na atual temporada e se firmou no time titular de Abel Ferreira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Aníbal Moreno em ação pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

Aníbal Moreno em ação pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

Aníbal Moreno, meio-campista titular do Palmeiras, completou 50 jogos pela equipe desde que foi contratado junto ao Racing, da Argentina, e comemorou sua chegada ao futebol brasileiro.

O atleta lembrou uma lesão que sofreu em seu antigo clube, que o deixou fora dos gramados por um grande período em 2023, e comentou ainda sobre o clima no Palmeiras, que o dá força para seguir no mais alto nível.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É importante para mim, muito gratificante. 50 jogos já. É um prazer para mim. Ano passado não joguei muito jogo por lesão. Hoje me sinto muito bem e é muito importante ter essa marca. Temos um time muito bom, um grupo muito bom, de gente boa, que trabalha muito durante a semana”, disse Aníbal Moreno, que seguiu ao falar sobre a equipe de Abel Ferreira.

“Isso me dá muita força para encarar todo jogo com a maior vontade de ganhar. É seguir por esse caminho (…) É importante ter mais tempo para trabalhar”, disse afirmou, antes de tocar nas eliminações do time na Copa do Brasil e na Copa Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Já mudamos a página do que ficou para trás, temos objetivos importantes pela frente e estamos focados”, declarou o meio-campista argentino do Verdão

Aníbal Moreno no Palmeiras

O volante de 25 anos foi revelado pelo Newell’s Old Boys, da Argentina, e saiu para o Racing em definitivo em 2021. Foram três anos como destaque da equipe argentina, o que chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou por quase R$ 40 milhões entre valor fixo e bônus por metas atingidas.

São quatro gols marcados e duas assistências em 50 jogos pelo time de Abel Ferreira. Ele chegou a ficar no banco de reservas contra São Paulo, pelo Brasileirão, e contra o Botafogo, pela Libertadores, mas contra Cuiabá e Athletico Paranaense voltou ao time titular.

PUBLICIDADE
Better Collective