Anderson Barros pode trocar o Palmeiras por rival; entenda
Diretor de Futebol que já foi criticado por torcedores do Verdão tem proposta de equipe do Brasileirão
Anderson Barros foi alvo de críticas dos torcedores do Palmeiras em 2023 pelas poucas contratações. Já em 2024, o Diretor de Futebol foi elogiado pelas suas movimentações no mercado da bola. O destaque atraiu o olhar de rivais e segundo Jorge Nicola, o diretivo recebeu sondagens do Flamengo para se tornar o substituto de Marcos Braz.
Em vídeo publicado no seu canal de Youtube, o especialista disse: “Que o Marcos Braz não fica na próxima temporada é quase certo. O vice-presidente do Flamengo iniciou o seu trabalho muito bem, mas se envolveu em problemas e polêmicas (…) não faz planos de nenhum dos candidatos do Flamengo, por isso dá para cravar que Marcos Braz vive os seus últimos dias no Flamengo”.
Segundo Jorge Nicola, Anderson Barros seria o preferido de todos os candidatos do Flamengo para assumir a posição. Entretanto, o dirigente do Palmeiras disse que não quer conversar sobre o assunto, pois não tem nada para acrescentar. O contrato do dirigente com o Verdão se encerra no final de dezembro de 2024 e é provável que a presidente Leila Pereira se antecipe pela renovação.
Anderson Barros conta com a confiança da presidente do Palmeiras e do técnico Abel Ferreira. Apesar de ser criticado na temporada anterior, Nicola disse: “É um cara que consegue equilibrar bem o elenco, super discreto e tem agradado”. Leila Pereira chegou a elogiar o mandatário, classificando-o como “equilibrado e respeitoso”.
Diante desse cenário, Jorge Nicola encerrou: “É por causa também dessa declaração que dá para imaginar a permanência do Anderson, ainda que pinte proposta do Flamengo. Embora vale a lembrança de que o Anderson mora no Rio de Janeiro e tem residência fixa no Rio de Janeiro, sua família é de lá. Desde que foi contratado no Palmeiras, Anderson Barros fechou com 27 jogadores”. Na temporada de 2024, o dirigente fechou com 8 atletas, investindo mais de R$ 200 milhões no mercado da bola.