Home Futebol Ancelotti é sincero ao admitir injustiça com Endrick no Real Madrid

Ancelotti é sincero ao admitir injustiça com Endrick no Real Madrid

Atacante saiu do banco e, mais uma vez, teve participação ativa em vitória do clube merengue

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Endrick comemora gol pelo Real Madrid na Champions League (Divulgação - Real Madrid)

Endrick segue aproveitando os minutos em campo que recebe no Real Madrid. Acionado contra o Espanyol, o jovem teve participação na vitória por 4 a 1. Mesmo sem balançar as redes, o pênalti sofrido pelo brasileiro influenciou o gol de Mbappé. Neste cenário, Carlo Ancelotti avalia que está sendo injusto com o camisa 16, tendo em vista o impacto causado desde a estreia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fazendo uma “mea culpa”, Ancelotti explicou o motivo de Endrick ainda atuar pouco pelo Real Madrid. Como existe uma concorrência pesada no setor ofensivo, o técnico espera que o ex-jogador do Palmeiras tenha paciência.

“Por um lado, sou injusto porque ele está treinando muito bem, tem muita qualidade… Mas por outro lado, ele tem Rodrygo, Vinícius Júnior e Mbappé na frente dele… Ele tem que ser paciente.”, disse Ancelotti, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência da temporada, Endrick deve entrar em campo no próximo jogo do Real Madrid. Isso porque o duelo contra o Alavés, em casa, tem o clube merengue como favorito, algo que pode promover uma participação maior na partida.

Jornal se empolga com Endrick no Real Madrid

Apesar do pouco tempo na Europa, Endrick ganhou status de “talismã” no Real Madrid. Diante do que está sendo visto em campo, o diário Marca prevê o atacante sendo decisivo na Champions League.

“Endrick não vai começar muitas vezes esta temporada, mas pode ser o jogador clássico que no final da temporada lhe dá uma Liga dos Campeões, como Rodrygo ou Joselu. O brasileiro toda vez que surge, causa uma bagunça. Contra o Stuttgart foi um gol e contra o Espanyol um pênalti e um chute que passou de raspão na trave. O brasileiro tem o gol no sangue e o Bernabéu sabe disso.”, exaltou o veículo.

PUBLICIDADE
Better Collective