A jornalista Ana Thaís Matos detonou a atitude de Dorival Júnior, que escolheu a entrada do meia-atacante Lucas Moura, do São Paulo, antes de colocar Estêvão, do Palmeiras, em campo na derrota do Brasil por 1 a 0 para o Paraguai, na terça-feira (10).
O jogador do Tricolor paulista foi um dos últimos a ser convocado, fazendo parte da lista somente por conta do corte de Savinho, do Manchester City. Por outro lado, o jovem de 17 anos do Alviverde está desde a convocação inicial, o que gerou expectativa por parte dos torcedores e da imprensa.
Dorival optou por sacar Rodrygo aos 33 minutos do segundo tempo para colocar Lucas Moura. Estêvão, por sua vez, só foi a campo aos 40 no lugar do lateral-esquerdo Guilherme Arana.
Ana Thaís Matos compartilhou publicação da página “Doentes por Futebol”, que criticou o fato de o jogador do Palmeiras ter poucos minutos para tentar algo e com o Brasil já perdendo. Ela então citou a entrada anterior de Lucas em relação ao atleta, que já está vendido ao Chelsea, da Inglaterra.
Publicado por @anathaismatosVer no Threads
“Colocou Lucas Moura primeiro que o Estevão, Lucas Moura primeiro que o Estevão, Lucas Moura primeiro, Lucas Moura”, postou a jornalista
Alvo de Ana Thaís, Dorival Júnior só colocou Estêvão na quinta mexida do Brasil
Na derrota por 1 a 0 para o Paraguai, que venceu com gol de Diego Gómez, o treinador realizou as cinco alterações, sendo duas delas já no intervalo. Ele colocou em campo do primeiro para o segundo tempo os atacantes Luiz Henrique e João Pedro, nas vagas de Bruno Guimarães e Endrick.
Aos 33, Dorival sacou Rodrygo e Lucas Paquetá, mandando aos gramados Lucas Moura e Gerson. Por fim, aos 40, Estêvão foi o escolhido para entrar na vaga de Guilherme Arana. O Brasil não conseguiu reverter a derrota em Assunção.