Ana Thaís Matos avalia que os jogadores extraclasse possuem facilidade de adaptação na volta ao Brasileirão. Anteriormente, o caso foi visto com Hulk, avassalador logo na primeira temporada pelo Atlético-MG. Agora, após um longo período na Europa, Thiago Silva trouxe consistência na defesa em um período difícil para o Fluminense.
Além da qualidade técnica individual, Ana Thaís destacou o modo que os grandes craques causam um impacto no elenco. Neste cenário, o Maestro Junior fez questão de mencionar o caso de Thiago Santos como exemplo.
“Esses caras quando voltam para o Brasil, os extraclasse, eles voltam com uma facilidade de movimentar o todo muito grande […] Quando o Hulk chega no Brasil, a influência dele no Atlético-MG é muito grande. O Thiago Silva, por ser um dos maiores da geração, também tem essa influência.”, disse Ana Thaís, no Seleção SporTV.
“A chegada do Thiago Santos foi tão importante que o Thiago Santos vem jogando em um nível excepcional de quarto zagueiro.”, opinou Junior.
Trazendo dados sobre o Brasileirão, André Rizek mostrou como Thiago Silva ajudou na volta por cima do Fluminense. Com o Tricolor fora da zona de rebaixamento, o zagueiro também busca o título da Libertadores, já que esteve no vice-campeonato traumático de 2008.
“O Fluminense tinha oito pontos antes da estreia do Thiago Silva. Desde então, foram seis vitórias em oito partidas e sem sofrer gols com o Thiago Silva em campo no Brasileirão. O aproveitamento do Mano, de 63%, é acima do Palmeiras no campeonato inteiro.”, detalhou Rizek.
Ana Thaís destaca evolução do Fluminense no Brasileirão
Diante do São Paulo, o Fluminense acumulou mais um jogo sem sofrer gols com Thiago Silva. Depois do período turbulento, a jornalista vê a chegada do zagueiro sendo crucial para devolver o sentimento de confiança ao time.
“A gente resume em não sofrer gols, mas a influência do comportamento que nem um cara como o Thiago Silva (é maior). Perdeu um jogador importante na Copa América, perdeu um treinador que era a alma do time… a mudança de comportamento vem muito da personalidade do Thiago Silva.”
“Além de ser um dos melhores jogadores do campeonato, ele tem essa influência para melhora do comportamento do time. Consequentemente, o time não toma gol. Se não toma gol, fica confiante para fazer.”, analisou.