Amaral é sincero sobre volante da seleção brasileira de Dorival Júnior: “Abandona o setor”
Ex-meio-campista fez uma ressalva a jogador que vem sendo utilizado pelo treinador nos últimos jogos do Brasil
Ex-jogador da seleção brasileira na década de 90, Amaral participou de um desafio proposto pelo SBT. Um dos grandes volantes do futebol do país em sua época foi questionado se atuou mais do que os principais nomes da atualidade na posição em que se consagrou.
Dos atletas mencionados, Amaral se considerou superior a todos os citados, com a exceção de Fernandinho. O ex-atleta de 51 anos não economizou elogios ao meia do Athletico. “Além de ser um grande jogador, faz bastante gol”, resumiu.
Os demais são inferiores a Amaral, de acordo com o próprio ex-atleta. Assim, aproveitou para apontar um defeito no estilo de João Gomes, o ex-volante do Flamengo e atualmente no Wolverhampton, que vem marcando presença no Brasil de Dorival Júnior.
“João Gomes é um grande jogador, um grande volante. Um jogador que às vezes ele tem uma dificuldade que abandona muito o setor de meio de campo. Eu era um cara mais caçador”, analisou Amaral.
Amaral avaliou outros volantes da seleção brasileira
Sobre Casemiro, do Manchester United, o enxerga como um jogador que mais chega na frente. “Mas eu como marcador, sou melhor que o Casemiro”, opinou.
Além de João Gomes, Amaral comentou sobre outros atletas que estão servindo a seleção brasileira que enfrentará o Paraguai amanhã (10), no Defensores del Chaco, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
A respeito de Bruno Guimarães, do Newcastle, Amaral reforçou que foi um jogador que ‘marcava pra todo mundo’. “Bruno Guimarães tem um passe melhor que o meu, mas quando eu jogava… Amaral”, cravou.
Além disso, elogiou o posicionamento em campo de André, ex-Fluminense e colega de João Gomes no Wolverhampton. Por fim, brincou sobre Douglas Luiz, da Juventus. “Tem um cabelo melhor do que o meu”, divertiu-se.