Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Aloísio Chulapa descarta Vinícius Júnior e elege jogador fundamental para seleção brasileira

Aloísio Chulapa descarta Vinícius Júnior e elege jogador fundamental para seleção brasileira

Folclórico centroavante consagrado no São Paulo exaltou craque do nosso futebol, considerando imprescindível

Por Marco Maciel em 27/09/2024 10:33 - Atualizado há 28 segundos

Aloísio Chulapa, ex-atacante
Aloísio Chulapa, ex-atacante (Reprodução/YouTube)

Aloísio Chulapa foi o convidado do podcast Ninho da Coruja, no canal do SBT Sports no YouTube. O ex-atacante de SPFC, Athletico-PR e outros clubes comentou sobre o atual momento vivido pela seleção brasileira.

Na opinião de Aloísio Chulapa, a seleção brasileira precisa de um atacante de área, citando o rubro-negro Pedro como o maior exemplo atual.

“A seleção sente muita falta de um Adriano Imperador, de um Luís Fabiano, esse jogador de área. Hoje nós não temos mais um Romário da vida, um Ronaldo Fenômeno. Os caras que a seleção jogava pra eles”, analisou o ex-centroavante.

Aloísio Chulapa sobre Neymar: “Só dependemos dele”

A solução indicada por Aloísio Chulapa é que o Brasil volte a jogar em torno de Neymar, assim que o atacante retornar aos gramados.

Assim, minimizou a importância de Vinícius Júnior, que não repete pela amarelinha as mesmas atuações com a camisa do Real Madrid.

“Desde que o Neymar parou, quem é o melhor jogador hoje?”, questionou. “Tem que recuperar pra voltar e a seleção jogar pra ele, respeitando que ele só não vai chegar e ganhar sozinho. Quem vai ganhar é o grupo junto com ele”, opinou.

Aloísio Chulapa ressaltou sua torcida para que Neymar volte a ser a referência técnica da seleção brasileira. “É o cara que nós estamos ainda na esperança de nós ganharmos a Copa do Mundo, então nós só dependemos dele”, observou.

Neymar está sem jogar há quase um ano. O camisa 10 da seleção brasileira rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo na derrota para o Uruguai por 2 a 0 em Montevidéu, em 17 de outubro do ano passado.

Em entrevista nessa semana, o técnico português Jorge Jesus, que dirige Neymar no Al-Hilal, admitiu que o atacante só voltará a jogar no ano que vem. O atleta não foi inscrito no Campeonato Saudita.

“Não posso especificar uma data de quando vai voltar, mas vamos avaliar a situação em janeiro”, declarou o ex-treinador do Flamengo.

Sair da versão mobile