Aloísio Chulapa defende Dorival Júnior e exalta técnico do Brasileirão: “Conquistando tudo”
Ex-atacante pediu tempo para o treinador da seleção e destacou um profissional destaque do Campeonato Brasileiro
Aloísio Chulapa foi entrevistado no podcast Ninho da Coruja, no SBT Sports no YouTube. O irreverente ex-centroavante fez um apelo aos torcedores para que abracem a seleção brasileira, mesmo diante do momento ruim que o escrete atravessa.
“Todo mundo reclama, todo mundo fala, critica. Mas hoje a seleção que a gente tem é essa. A gente tem que apoiar a garotada de hoje. Se não apoiar, vai ser pior ainda”, pediu.
Aloísio Chulapa procurou demonstrar apoio a Dorival Júnior. O técnico da seleção brasileira vem recebendo muitas críticas pelo atual momento do escrete canarinho.
Além de não ter evitado a eliminação precoce nas quartas de final da Copa América, Dorival sofreu sua primeira derrota no comando da seleção ao ser superado pelo Paraguai pelas Eliminatórias.
Na opinião do ex-centroavante do São Paulo e de outros clubes, é necessário mais paciência com Dorival Júnior.
“Tem que dar tempo pra ele trabalhar, ele chegou agora”, defendeu Aloísio Chulapa. “Ele já chegou e fez amistoso contra a Espanha e Inglaterra e todo mundo: ‘Eita, é Dorival’. Aí perdemos uma, então já não presta mais? Então tem que dar tempo”, acrescentou.
Aloísio Chulapa: “Palmeiras tem obrigação de ser campeão brasileiro”
Ao ser questionado sobre qual técnico preferiria na seleção brasileira caso Dorival Júnior não estivesse no cargo, o ex-atacante não pipocou ao citar Abel Ferreira.
“Hoje o treinador que, se não fosse o Dorival Júnior pra seleção, o treinador da seleção brasileira que tinha que ser hoje era o Abel”, opinou Aloísio Chulapa.
O campeão mundial pelo SPFC em 2005 justificou sua opção pelo técnico do Palmeiras. “Era o treinador certo pra seleção. Um treinador que vem conquistando tudo. Um treinador que traz uma coisa impressionante pra uma mudança. Ele vai na cabeça dos jogadores”, avaliou.
Aloísio Chulapa enfatizou a importância do trabalho de Abel Ferreira para não desfocar o elenco do Palmeiras, diante das eliminações na Libertadores e na Copa do Brasil.
“Imagina como é que tá a cabeça do grupo, sentado, esperando chegar os jogos do campeonato. Só o Brasileiro para eles poderem jogar, enquanto eles estão vendo os caras disputando Libertadores e Copa do Brasil. Você achava que os jogadores iam estar focados igual o Palmeiras estava? Outro time não estaria, os caras estavam na noitada, farrando porque estão com uma folga impressionante”, exemplificou.
Diante do alívio no calendário, Aloísio afirmou que o Palmeiras tem a obrigação de ganhar o Brasileirão Série A.
“Eles não estão desfrutando mais nada, eles estão descansados”, complementou, enaltecendo mais uma vez Abel Ferreira: “O cara é diferenciado”.