Alexandre Mattos vê Arrascaeta abaixo ao eleger o melhor camisa 10 do Brasileirão hoje
CEO do Cruzeiro foi convicto ao bancar principal meia-atacante em atividade na Série A
Alexandre Mattos acredita que Matheus Pereira é o melhor camisa 10 do Brasileirão. Levando em conta o ótimo desempenho ao longo da temporada, o dirigente avalia que o maestro do Cruzeiro, no momento, está acima de Arrascaeta, do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras. Neste cenário, houve uma cobrança para o meia ser convocado para a seleção.
“Eu imagino que sim (Matheus Pereira é o melhor 10 do Brasil). Vamos analisar os 10 do Brasil. O Arrascaeta é um ótimo jogador, mas acho que o Matheus Pereira, no momento, está um pouco acima. Tem o Veiga, que eu levei para o Palmeiras. Mas, no momento, o Matheus Pereira está acima.”, disse Mattos, ao Charla Podcast.
“É um dos (principais) ou o principal meia do Brasil. Por isso, ele já deveria estar na seleção, respeitando as opções que o Dorival tem.”, acrescentou.
Emprestado pelo Al-Hilal, Matheus Pereira foi alvo de um investimento de € 5 milhões (cerca de R$ 30 milhões na época). Recordando o momento em que o martelo foi batido, Alexandre Mattos destacou que Pedro Lourenço foi crucial para o Cruzeiro manter o atleta.
“Foi duro, são números que o Cruzeiro não tinha condição (de pagar). Mas o Pedro Lourenço falou: ‘Eu sei disso, mas eu vou cumprir minha palavra. Vou bancar porque prometi para a torcida que ia arrumar um 10. A gente não pode perder ele’. Ele é cruzeirense. Sem ele, a gente não conseguiria (a permanência).”, contou.
Mattos não teme possível saída de Matheus Pereira
Diante do bom momento, Matheus Pereira pode receber ofertas para deixar o Cruzeiro. Ciente do possível assédio, Mattos avalia que o camisa 10 está feliz no clube e, por conta disso, uma possível saída é improvável.
“Essa proteção tem mais a ver com o ambiente de trabalho e felicidade. O que o Matheus Pereira conquistou, por méritos e dedicação, está muito tranquilo para uma nova aventura fora do país. Ele demonstra que está feliz. Engajou muito com a torcida, é muito respeitado na Toca. Ajuda os funcionários… é um cara espetacular.”, afirmou.