Al-Nassr anuncia demissão de Luís Castro, ex-Botafogo
O clube saudita demitiu o técnico português após início ruim de temporada e derrota por goleada para rival Al-Hilal
O Al-Nassr anunciou nesta terça-feira (17) a demissão do técnico português Luís Castro, ex-Botafogo. Ele estava pressionado diante de resultados ruins no início da temporada, principalmente após a derrota por goleada para o rival Al-Hilal e acabou não resistindo e sendo dispensado do cargo.
“O Al-Nassr pode anunciar que o técnico Luís Castro deixou o clube. Todos no Al-Nassr gostariam de agradecer Luís e sua comissão técnica pelo trabalho dedicado durante os últimos 14 meses, lhes desejando a melhor das sortes no futuro”, comunicou o clube durante nota oficial.
O treinador vinha sofrendo uma pressão forte desde a temporada passada, quando ficou muito atrás do rival Al-Hilal na Liga Saudita e ainda foi derrotado por goleada para o principal adversário em confronto direto.
Nesta temporada, a pressão cresceu muito após nova golada por 4 a 1 na final da Supercopa Saudita. Desde então, o time teve apenas uma vitória e três empates, o que foi definitivo para a decisão por demitir o ex-técnico do Botafogo.
Luís Castro havia assumido o cargo no Al-Nassr em julho de 2023
Para quem não lembra, o técnico português havia justamente deixado o Botafogo para assumir o cargo no Al-Nassr na metade do ano passado. Sob comando de Castro, o time de Cristiano Ronaldo venceu a Copa dos Campeões Árabes, que foi o único título do craque desde que chegou ao clube.
Apesar disso, o Al-Nassr não estava conseguindo fazer frente ao Al-Hilal, principal rival. Já era cinco jogos sem vencer o time de Neymar.
Segundo informações da imprensa europeia, o favorito para substituir o ex-Botafogo seria Stefano Pioli, que está sem clube desde que deixou o Milan. As conversas já estariam inclusive avançadas entre as partes e a situação pode ser resolvida nos próximos dias.