O Al-Hilal visitou o Al-Riyadh neste sábado em jogo válido pelo Campeonato Saudita.
O Al-Riyadh recebeu o Al-Hilal em sua casa esperando vencer o atual campeão do Campeão da Liga Saudita. Entretanto, o retrospecto não é bom, já que no último enfrentamento, o time de Jorge Jesus saiu vitorioso por 6 a 1.
Falando no Al-Hilal, o time vem ainda mais reforçado para esta temporada. Apesar de ter perdido Michael, a equipe de Jorge Jesus contratou Cancelo e Marcos Leonardo. O início da campanha vem sendo excelente, foram duas vitórias em sequência e a liderança da competição estava ao alcance no caso de um novo triunfo.
Como foi o jogo entre Al-Hilal e Al-Riyadh pelo Campeonato Saudita?
A partida começou com o time de Jorge Jesus no ataque. Aos 6 minutos, o Al-Hilal tentou se impor fora de casa. Salem avançou pela esquerda e, ao fintar os adversários, bateu, forçando Borjan a saltar para fazer a defesa.
No minuto seguinte, o recém-contratado Cancelo apareceu como opção no ataque do Al-Hilal. O português cruzou alto na área e Al-Bulayhi cabeceou por cima do gol.
Aos 10 minutos, foi a vez do brasileiro Marcos Leonardo aparecer no ataque. O atacante recebeu de Sergej, fez a jogada e bateu para o gol, com a bola passando raspando da trave.
Em uma pressão que não tinha fim, Salem tabelou com Sergej pelo Al-Hilal e levantou na área, onde Mitrovic estava bem posicionado para cabecear, mas Borjan se esticou e espalmou.
Após uma grande pressão, o Al-Hilal parou de conseguir chegar com tanta facilidade no gol adversário e o Al-Riyadh anulou os lances ofensivos dos visitantes até o final do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Al-Hilal retornou muito mais ofensivo. Logo aos 8 minutos, Salem apareceu pela ponta, pisou na área e deu uma cavadinha na saída do goleiro adversário, golaço, 1 a 0.
O Al-Hilal seguiu pressionando mesmo depois de abrir o placar. A equipe de Jorge Jesus não estava satisfeita com a vitória simples.
Aos 25 minutos, Malcom deu um belíssimo passe para o campo de ataque, Marcos Leonardo partiu em liberdade e bateu na saída do goleiro adversário, aumentando a vantagem. Contudo, para a decepção do brasileiro, o árbitro anulou o lance após revisão do VAR.
Aos 35, o Al-Hilal chegou com perigo novamente. Desta vez, Salem fez boa jogada na entrada da área e passou para Mitrovic, que apareceu na cara do goleiro e bateu no canto, tirando do adversário, agora sim 2 a 0.
Com uma vantagem tranquila, o Al-Hilal seguiu atacando nos minutos que restavam da partida. Aos 41 minutos, Rúben Neves levantou e Savic apareceu para cabecear, mas o goleiro estava bem posicionado para defender.
Após seguir pressionando até os minutos finais, o Al-Hilal chegou ao terceiro gol aos 55 minutos. Al-Dawsari avançou pela linha de fundo e cruzou na área. Mitrovic apareceu bem na área e finalizou de joelho, mandando para o fundo das redes, 3 a 0.
Apito final e vitória do Al-Hilal, que alcançou a liderança do Campeonato Saudita e tem tudo para vencer novamente a competição.