Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Abel Ferreira precisa de mais um Brasileirão para bater recorde de jogos

Abel Ferreira precisa de mais um Brasileirão para bater recorde de jogos

Técnico do Palmeiras pode bater mais uma marca importante no clube se seguir comandando o time na próxima temporada

Por André Salem em 01/09/2024 06:08 - Atualizado há 3 meses

Abel Ferreira é o treinador com mais títulos na história do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Técnico do Palmeiras pode bater mais uma marca importante no clube se seguir comandando o time na próxima temporada

O técnico Abel Ferreira comanda o Palmeiras desde 2020, onde já conquistou diversos títulos, se tornando o treinador mais vencedor da história do clube.

Agora, Abel busca a marca de ser um dos que mais dirigiram o Verdão nestes 110 anos. Atualmente, ele é o 5º treinador com mais jogos pelo clube, com 277 partidas. Então, Abel busca subir mais um degrau e se tornar o 4º treinador com mais partidas na história.

Porém, com as eliminações precoces nas copas, ele vai precisar de mais uma temporada para isso. Atualmente, o 4º colocado é Ventura Cambon, com 305 jogos. Cambon dirigiu o Palmeiras nos anos 30, 40 e 50, em várias passagens.

Ou seja, Abel Ferreira tem 28 jogos a menos. Restando 14 jogos para o fim da temporada, o português vai terminar 2024 com 14 jogos a menos. Portanto, precisará da próxima temporada para atingir essa meta.

Diferença de Abel Ferreira para o top-3

Assumir a quarta posição do ranking parece algo simples para Abel Ferreira, mas não mais do que isso. Em terceiro, por exemplo, aparece Vanderlei Luxemburgo, com 410 jogos. 133 a mais que o atual comandante.

Depois, em segundo, aparece Felipão, com 484 jogos. E, em primeiro, aparece Oswaldo Brandão, que tem incríveis 562 jogos. Brandão tem mais que o dobro de jogos em relação ao Abel.

Palmeiras entra em campo hoje

Neste domingo (01), às 18h30, o Palmeiras enfrenta o Athletico-PR, fora de casa, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em terceiro lugar na tabela de classificação, o Alviverde busca a vitória para seguir na cola dos primeiros colocados, em busca do tricampeonato Brasileiro consecutivo, algo inédito na sua história.

Na era dos pontos corridos, apenas o São Paulo conseguiu isso, nos anos de 2006, 2007 e 2008, comandado por Muricy Ramalho.

Exit mobile version