Zverev é confirmado pelo Rio Open em 2025
<em>Tenista alemão vai jogar pela primeira vez o ATP 500 do Rio de Janeiro que acontece em quadras de saibro</em>
O Rio Open de tênis já confirmou um grande nome para os torcedores em sua edição 2025. Trata-se do alemão Alexander Zverev, que vai disputar o ATP 500 do Rio de Janeiro, pela primeira vez. O torneio está programado para acontecer entre os dias 15 e 23 de fevereiro. Ele já jogou na capital fluminense em um duelo, entre Brasil e Alemanha, pela Copa Davis.
“Estou muito animado para jogar o Rio Open. O Brasil é um lugar muito especial e jogar em frente aos brasileiros, que sempre trazem uma energia contagiante por onde passam, vai ser incrível, mal posso esperar.”, comentou Zverev. Ele também ressaltou a experiência vivida na Davis.
“Já tive um pouco dessa experiência jogando na Copa Davis, mas agora espero contar com o apoio de toda a torcida para fazer o meu melhor na Cidade Maravilhosa”, completou o atual nº 4 do ranking da ATP. Vale lembrar que o alemão de 27 anos parou nas quartas de final do torneio de simples masculino das Olímpiadas de Paris, disputado em Roland Garros. No Grand Slam francês, ele chegou a final da edição de 2024 perdendo para Novak Djokovic.
“Tenho certeza que o público vai curtir ver ele (Zverev) jogando um torneio ATP pela primeira vez no Brasil, assim como acredito que ele irá criar uma conexão especial com a torcida brasileira”, disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.
Quem é Zverev
O alemão é o primeiro confirmado no ATP carioca e já foi o número dois do mundo. Além disso, “Sacha” foi finalista do US Open, em 2020, e campeão de simples nas Olímpiadas de Tóquio de 2021. No currículo dele, também constam títulos de dois Finals e seis Masters 1000.
Grandes nomes que já passaram pelo Rio Open
Zverev se junta à vistosa galeria de grandes nomes do tênis internacional que fazem parte da história do Rio Open, como Carlos Alcaraz, Rafael Nadal, Dominic Thiem, Kei Nishikori, Jo-Wilfried Tsonga, Casper Ruud, Arthur Fils, Cameron Norrie, John Isner, Marin Cilic, Fabio Fognini, Gael Monfils, Lorenzo Musetti, Matteo Berrettini, Felix Auger-Aliassime e outros.