Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Zubimendi fica na Real Sociedad, apesar de interesse do Liverpool

Zubimendi fica na Real Sociedad, apesar de interesse do Liverpool

Volante espanhol ficou balançado por proposta dos Reds, mas ofensivas ao elenco basco frearam negociação

Por Carlos Lemes Jr em 13/08/2024 08:37 - Atualizado há 3 meses

Volante tem multa na casa dos 51 milhões de libras (Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images)

Volante espanhol ficou balançado por proposta dos Reds, mas ofensivas ao elenco basco frearam negociação

Zubimendi fica na Real Sociedad. Pelo menos, é o que garante o site do tabloide inglês The Independent. Volante espanhol de 25 anos era um dos desejos do mercado da bola do Liverpool, agora treinado pelo holandês Arne Slot.

A equipe inglesa, ainda de acordo com o veículo britânico, estava disposta a pagar o valor da multa em torno dos 51 milhões de libras (R$ 358 milhões), depois dos dirigentes do Liverpool saberem que o jogador queria ir para a Premier League.

O volante ganhou destaque no futebol europeu ao substituir Rodri, que saiu machucado, na grande decisão da Euro 2024. Por fim, Espanha venceu a Inglaterra por 2 a 1 e levau o tetracampeonato continental, no último mês de julho, em Berlim.

Na mira do Liverpool, Zubimendi era um dos cobiçados na Real Sociedad

Fato é que meio-campista foi uma das peças chave do elenco basco que terminou na sexta colocação na La Liga com 60 pontos e conseguiu classificação para a Liga Europa da temporada.

Com a camisa azul e branca de San Sebastian, Martín já jogou 144 partidas e marcou oito gols, desde a temporada 2019/2020, quando ele chegou a equipe principal vindo da base. Mas ele não foi o único jogador do time espanhol a chamar atenção de outros mercados.

Prova disso, é a ida do zagueiro Robin Le Normand para o Atlético de Madrid e as constantes investidas de outros clubes em cima do meio campista Mikel Merino, o que deixou a direção da Real Sociedad receosa de perder Zubimendi e correr atrás de uma renovação de contrato, que não teve sua duração revelada.

Vale ressaltar que tanto Le Normand quanto Merino fizeram parte do elenco espanhol campeão da Eurocopa 2024 comandado por Luis de la Fuente.

Exit mobile version