Técnico do SPFC, Zubeldía tem número impressionante de cartões desde a sua chegada; confira
Treinador argentino do São Paulo é criticado frequentemente pelo seu comportamento nos gramados
O técnico Luis Zubeldía chegou ao São Paulo no início da temporada. O argentino tem bons resultados no SPFC, mas levanta críticas sobre o seu comportamento, pois o grande número de cartões recebidos impressiona. Até o momento, o comandante já foi punido em mais da metade dos jogos.
Desde sua chegada ao SPFC, Zubeldía já recebeu 13 cartões amarelos e dois vermelhos em um total de 24 jogos na beira do campo. Diante desse cenário, O argentino já teve três partidas longe da equipe em que teve que cumprir suspensões. Após reclamações recentes, o comandante teve algumas partidas mais contidas, mas voltou a ter comportamentos questionados pela arbitragem.
Nas últimas dez partidas disputadas pelo Tricolor Paulista, Zubeldía foi punido em nove. O único jogo em que o argentino não recebeu cartão foi contra o Goiás pela Copa do Brasil no MorumBIS. Entretanto, na partida de volta, o técnico foi expulso e será desfalque para as quartas de final da competição.
Cabe mencionar que Zubeldía precisou de 15 partidas no comando do SPFC para ser suspenso pela primeira vez. Nesse período, recebeu seis amarelos, sendo dois na Libertadores que não garantiram uma suspensão. Na sequência, recebeu um amarelo na Copa do Brasil e três no Campeonato Brasileiro. Assim, teve que cumprir a sua primeira suspensão pelo Brasileirão.
Desde a sua primeira suspensão, o técnico argentino recebeu mais dez cartões. Portanto, é o treinador mais indisciplinado do Brasileirão. No último domingo (11), Zubeldía foi punido por mais um amarelo na vitória por 1 a 0 contra o Atlético-GO, rendendo mais uma nova suspensão. Portanto, o comandante do SPFC não estará no clássico contra o Palmeiras no domingo (18). Na Copa do Brasil, apesar de não conhecer o seu rival ainda, o Tricolor também não contará com seu treinador no próximo confronto após expulsão na Serrinha.