Zinho desaprovou mais uma vez o rodízio que Tite vem promovendo no Flamengo entre os goleiros Agustín Rossi e Matheus Cunha. A exemplo do que já havia feito no embate diante do Atlético-GO, no último final de semana, pelo Brasileirão, o treinador continuou com o jovem na meta para o embate contra o Palmeiras, nesta quarta-feira (31), em jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na concepção do comentarista, há um risco muito grande na opção por alternar goleiros, dada a necessidade de uma continuidade para que o atleta mantenha o ritmo eficaz. Dos 43 jogos realizados pelo time no ano, Rossi foi acionado em 36 deles, enquanto a cria da base apareceu em sete.
“Eu não gosto muito disso. Boa sorte ao Matheus, é bom goleiro, mas particularmente, eu acho perigoso”, disparou Zinho.
Titular no confronto de ida contra o Verdão, Matheus Cunha pouco foi acionado na partida, mediante ao domínio absoluto dos rubro-negros, que praticamente não foram ameaçados. Nos arremates efetuados, o Mais Querida goleou por 19 a 2, sendo que nenhuma finalização alviverde foi diretamente na meta do goleiro.
Zinho vê Tite em fase superior a Abel
Analisando o duelo entre Tite e Abel Ferreira no programa, o comentarista classificou Tite e Abel Ferreira como os dois maiores treinadores do país, mas foi enfático ao pontuar que o momento é mais favorável ao comandante rubro-negro, por ter o elenco quase todo à disposição e vir em uma sequência positiva de resultados.
“O momento do Tite é melhor. Eu não vou querer comparar o que ganhou ou não, porque assim o Abel está muito na frente do que o Tite fez no Flamengo. Pra esse jogo, o momento é de maior instabilidade do Palmeiras. O Tite encontrou o time titular, o Abel ainda está buscando, com o Estevão machucado, e ainda sem Murilo e Piquerez”, avaliou o comentarista.