Zinho vê time sob risco de rebaixamento no Brasileirão: “Desespero”
Ex-jogador alertou equipe sobre pontuação baixa e necessidade de fazer um returno de total reabilitação para evitar descenso
Zinho está convicto de que o sofrimento do Corinthians no Brasileirão Série A pode se perdurar até o término da disputa. No programa “ESPN FC” desta segunda-feira (12), o tetracampeão repercutiu o empate do alvinegro diante do Red Bull Bragantino, e pontuou que o cenário é de desespero, haja visto que o volume de jogos restantes vai diminuindo e o time não consegue deslanchar.
Na concepção de Zinho, o Corinthians não tem time para disputar três competições de forma simultânea, e em nenhuma dos certames possui qualidade suficiente para ser campeão.
“O Corinthians está no desespero no Brasileiro. Além de estar sem vencer, os times que estão brigando começa a desgarrar. Fluminense e Corinthians eu confesso que me empolguei, já recuei na opinião”, iniciou Zinho, frisando que a contagem regressiva começa a ficar mais dramática na equipe alvinegra.
“Não tem tanto tempo assim. Faltam 16 jogos para acabar o campeonato para o Corinthians. Tem poucos pontos para chegar nessa conta de 45 pontos”, complementou o ex-jogador.
Na configuração de momento, o Timão figura como “porteiro” do temido Z4, com 21 pontos somados em 22 jogos realizados. A zona de rebaixamento ainda é composta por Fluminense, Cuiabá e Atlético-GO, enquanto equipes como Vitória, Internacional e Criciúma seguem sob risco, com distância curta para o setor.
A sequência de jogos que a equipe terá na Série A é motivo de preocupação. Os dois próximos compromissos serão fora de casa, contra Fluminense e Fortaleza, respectivamente. Depois, os comandados de Ramón Díaz recebem o Flamengo e saem para enfrentar o líder Botafogo no Nilton Santos.
Alertado por Zinho, Corinthians joga pela “Sula”
Em situação preocupante no Brasileiro, o Timão agora deixa o certame nacional um pouco de lado e volta os holofotes para o duelo decisivo da Copa Sul-Americana, diante do Red Bull Bragantino, marcado para esta terça-feira (13), em Ribeirão Preto. O confronto de volta está marcado para a próxima semana na Neo Química Arena.