Zinho sinaliza time que ‘se apequenou’ na Copa do Brasil
Comentarista da ESPN destaca situação inesperada para um dos favoritos ao título da competição mata-mata nesta temporada
Para o ex-jogador Zinho, o Palmeiras foi a maior decepção nos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil 2024. Segundo ele, o time comandado por Abel Ferreira se apequenou para o duelo com o Flamengo no Maracanã e, por causa da ‘covardia’, perdeu o jogo por 2 a 0.
Com o resultado negativo, o Verdão terá que vencer a partida de volta, no Allianz Parque, por três gols de diferença para avançar diretamente ou ao menos vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
“Foi um time muito defensivo. Um absurdo um time campeoníssimo, um treinador campeoníssimo, um elenco que ganhou tudo, fez um jogo ruim, foi mal, se apequenou, ficou muito atrás, até se acovardou. Aceitou demais que o Flamengo era superior naquele momento”, avaliou o comentarista durante participação no programa ‘ESPN FC’.
“Foram 17 finalizações do Flamengo contra duas do Palmeiras. Um time da grandeza do Palmeiras, com o elenco que tem… dois chutes no gol? Pelo amor de Deus. Não pode! O Flamengo tem um time melhor, mas o Palmeiras também tem um bom time. Mesmo sem Estêvão, Piquerez e Murilo, que fazem falta, tinha ótimos jogadores para fazer um jogo de igual para igual. Mas se apequenou e o Flamengo atropelou”, completou Zinho.
O segundo jogo entre Palmeiras e Flamengo está marcado para a próxima quarta-feira (7), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, com transmissão do Prime Video, serviço de streaming da Amazon.
Criticado por Zinho, Palmeiras busca recuperação no Brasileirão
Antes da decisão pela Copa do Brasil, no entanto, o time de Abel Ferreira terá mais um importante compromisso pelo Brasileirão em duelo da 21ª rodada.
Neste domingo, o Palmeiras encara o Internacional, às 17h.
Para o duelo, o Verdão deve contar com as voltas de Murilo e Maurício, que não atuaram diante do Flamengo.