Zinho acredita que cinco equipes estão com as respectivas situações encaminhadas nos jogos de mata-mata da Copa do Brasil. No programa “ESPN FC” desta quinta-feira (01), um pouco antes da bola rolar para o último jogo da “leva” de ida das oitavas de final, comentarista fez um prognóstico, deixando apenas dois embates em aberto.
Na visão do ex-jogador, apenas os jogos Corinthians x Grêmio e Botafogo x Bahia estão com cenário mais equilibrado, enquanto os demais, os vitoriosos nas partidas de ida, acompanhados de Vasco e Atlético-MG, que decidem em casa contra Atlético-GO e CRB, respectivamente, têm tudo para carimbar o passaporte às quartas.
“Cinco dos oito compromissos estão bem encaminhados. Vamos esperar o Fluminense, como vai ser com o Juventude. Atlético-MG em casa, difícil para o CRB. O Vasco buscou o empate, em São Januário também é favorito. E o que Flamengo, São Paulo, Athletico Paranaense fizeram, é uma vantagem muito boa”, iniciou Zinho.
“Tem muita gente que diz que 2 a 0 é perigoso. Sendo assim, eu quero ganhar toda hora de 2 a 0. É bom decidir dentro de casa? Eu prefiro, mas desde que você não tome um vareio de bola como o Palmeiras tomou do Flamengo. Na primeira rodada, pra mim, muitos compromissos se encaminharam muito bem”, completou o tetracampeão.
Zinho vê nível abaixo em Corinthians e Grêmio
Em outro momento da atração esportiva, Zinho avaliou o empate na Neo Química Arena e subiu o tom contra a atuação das duas equipes. Para o comentarista, a grandeza das duas equipes indicava um jogo de maior intensidade, mas na prática isso não aconteceu. Ele ainda pontuou que, embora ainda não jogue na Arena, o fato de ter a torcida ao seu lado na próxima semana, pode ser um ponto diferencial aos comandados de Renato Gaúcho.
Caso haja uma nova igualdade no Couto Pereira na partida de volta, a disputa do classificado às quartas de final sai na disputa dos pênaltis.