Zinho está certo de que o Goiás não conseguirá reverter o revés de 2 a 0 sofrido para o São Paulo, na última terça-feira (30), na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. No programa “ESPN FC” de ontem (31), o comentarista enalteceu a atuação dos comandados de Luis Zubeldía, e prospectou o time jogando no erro do adversário na próxima semana, quando voltam a duelar no Hailé Pinheiro.
Ao avaliar as reclamações dos Esmeraldinos acerca da arbitragem da partida, o ex-jogador disse que o lance de disputa de bola com Calleri caberia uma expulsão do atacante argentino, mas isentou o Tricolor de responsabilidade pela não marcação da jogada, e pontuou que o time se mostrou incisivo para encaminhar o avanço.
“O São Paulo não tem nada a ver com a arbitragem, fez a parte dele, 2 a 0, e pra mim, já está classificado. Ainda tem que jogar, mas o São Paulo indo pra lá e o Goiás saindo para o jogo, até uma vitória fora é possível”, destacou Zinho.
Diante do resultado construído no jogo de ida, o SPFC pode até perder por um tento de diferença em Goiânia, que mesmo assim confirma o passaporte às quartas de final do torneio copeiro. Para o Goiás reverter a situação, é necessário uma vitória por três ou mais tentos de diferença. Caso o Esmeraldino ao menos consiga vencer o oponente paulista pela mesma frente, a disputa será definida nas penalidades.
Zinho vê outro confronto em aberto
Ao analisar o outro embate da última terça na Copa do Brasil entre Botafogo e Bahia, Zinho opinou uma situação contrastante no comparativo com SPFC x Goiás. Na concepção do comentarista, apesar de ter que decidir a classificação fora de casa, o Glorioso ainda tem chances de avanço. O jogo no Nilton Santos terminou empatado pelo placar de 1 a 1. E caso a igualdade persista em Salvador, a disputa será definida nas penalidades.