Zinho rasgou elogios ao nível atingido por Flamengo e Palmeiras. Embora outros clubes tenham conquistado títulos importantes, o ex-jogador avalia que, nos últimos seis anos, a primeira prateleira do futebol nacional é dominada por dois times. Neste cenário, a rivalidade vem atingindo um grau cada vez maior.
“Essas duas equipes são as principais do país há seis anos. O São Paulo ganhou a Copa do Brasil, o Atlético-MG ganhou o Brasileiro, outro time briga ali… mas é espetacular, eles estão dominando a América também. Não é só o futebol nacional. Cresceu essa rivalidade.”, disse Zinho, em live no canal Fala, Velloso.
Em comparação com os demais clubes do país, Zinho não vê Corinthians, Vasco e Fluminense próximos de Palmeiras e Flamengo. Isso porque em termos financeiros, montagem de elenco e resultados em campo, houve uma sinalização de “abismo” entre os principais times do Brasil.
“Tem alguns torcedores que não gostam que falem isso. ‘Ah, meu rival é o Corinthians… o meu rival é o Vasco’. Mas, na parte financeira, esportiva e montagem de elenco, o Corinthians não dá nem para a largada com o Palmeiras. Não dá! Como aqui também no Rio com Vasco e o próprio Fluminense.”
“O presidente do Fluminense faz um trabalho maravilhoso, mas traz jogadores de uma certa idade. O Palmeiras foi lá e buscou o Piquerez, o Aníbal e o Felipe Anderson. Não deixam jogadores importantíssimos saírem, mantém Gómez, Veiga, Zé Rafael… o Flamengo trouxe o De La Cruz, o cara era destaque no River Plate. É uma contratação de nível europeu, R$ 80 milhões.”, afirmou.
Zinho exalta competição acirrada entre Palmeiras e Flamengo
Apesar do ano sem títulos em 2023, Zinho recordou que o Flamengo não deixou de competir. Agora, na atual temporada, a tendência é que o Palmeiras, após o desfecho na Copa do Brasil, seja um forte concorrente nas disputas do Brasileirão e Libertadores.
“São times que se estruturam, têm uma condição financeira (favorável) e essa disputa fica no campo e fora do campo. Um pode estar em um momento melhor… o Flamengo não ganhou título nenhum no ano passado. O Palmeiras ganhou o Brasileiro. Mesmo quando passa um ano que não ganha, eles estão competindo, neste ano não está sendo diferente.”, opinou.