PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Zinho rechaça time “perseguido” no Brasileirão: “Não concordo”

Zinho rechaça time “perseguido” no Brasileirão: “Não concordo”

Comentarista sinalizou que erros de arbitragem acontecem com todos os times do campeonato

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zinho, comentarista da ESPN (Reprodução)

Zinho reagiu à coletiva de Abel Ferreira após Flamengo x Palmeiras. Destacando que o time alviverde “não luta contra tudo e contra todos”, o português apenas deseja que o nível da arbitragem no Brasil tenha uma melhora significativa. Neste contexto, o ex-jogador aproveitou para rechaçar qualquer tipo de perseguição ao atual bicampeão nacional.

“Eu gostei da entrevista e ele até corrige porque o que eu ia criticar é quando ele fala ‘contra tudo e contra todos’. Eu não concordo que está todo mundo contra o Palmeiras. Isso é discurso da maioria no futebol. A gente, quando era jogador, achava que todo mundo estava sempre contra a gente.”, disse Zinho, no Sportscenter, da ESPN.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, Zinho indicou que a falta de critério é um dos grandes problemas no futebol brasileiro. Isso porque lances parecidos, em diferentes jogos, são alvos de decisões distintas, algo que causa revolta nos clubes. De acordo com Abel, Pulgar, ao atingir Richard Ríos, deveria ter sido expulso, tendo em vista o cartão vermelho para Gregore, em Bahia x Botafogo.

Diante do atual cenário, Zinho concorda quando Abel Ferreira exige melhorias para os árbitros brasileiros. Caso uma valorização da categoria aconteça, a tendência é que menos erros ocorram nas partidas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acontecem erros que nos chamam atenção. O critério que a gente discute porque tem lances parecidos que não marcam, mas marcam no outro. Isso é uma coisa que não é só contra o Palmeiras, a falta de critério acontece em vários jogos.”

“A pressão tá muito em cima da arbitragem, é uma responsabilidade enorme no jogo. Acabam virando protagonistas em alguns momentos. Os caras precisam de mais apoio, recursos e de uma profissionalização maior. Eu concordo com o Abel.”, opinou.

Zinho valoriza atuação do Palmeiras contra o Flamengo

Diferentemente da partida pela Copa do Brasil, o Palmeiras agrediu o Flamengo no Maracanã. Sofrendo o primeiro gol, a equipe paulista teve forças para se reorganizar e, com o brilho do jovem Luighi, empatou o duelo pela 22ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“O Palmeiras agrediu mais e teve chances com um time mesclado. Foi uma postura diferente daquele Palmeiras da Copa do Brasil no Maracanã. Chamou atenção de todos nós e gerou críticas para o Abel.”, analisou.

PUBLICIDADE
Better Collective