Zinho acredita que não há uma diferença significativa nos planteis de Flamengo e Palmeiras no cenário atual do futebol brasileiro. Depois de Osvaldo Pascoal rasgar elogios ao rubro-negro, credenciando os cariocas como o melhor plantel da América do Sul, o comentarista admitiu que o Mais Querido tem uma superioridade, mas nada tão expressivo, tanto que os paulistas ostentam protagonismo nas últimas temporadas, superando o rival.
Ao analisar o confronto de ida das oitavas de final da Copa do Brasil entre os dois times, o ex-jogador pontuou que o alviverde tem qualidade suficiente para brigar de igual para igual com o Fla, mas precisa recuperar a confiança e o melhor futebol na corrida por uma remontada.
“Tem uma diferença entre os elencos, mas não acho que ela seja enorme, para o Pascoal é enorme, eu não acho. Elenco por elenco, o Flamengo é melhor, mas o Palmeiras está ali. Então, esse plantel que está próximo, precisa jogar melhor”, iniciou Zinho.
“O Flamengo tem uma vantagem enorme, mesmo que o Palmeiras jogue tudo que sabe, eles não vão se acovardar e jogar atrás. O Tite, por mais que seja conservador, vai atacar”, complementou o ex-jogador.
Por ter perdido o embate de ida pelo placar de 2 a 0, o Verdão vai precisar devolver o marcador para forçar as penalidades. A classificação direta nos 90 minutos só virá mediante a um triunfo por três ou mais tentos de frente.
Zinho desaprova “invasão” no CT do Palmeiras
Em outro momento do programa, Zinho avaliou o episódio envolvendo membros da principal organizada do Palmeiras, que invadiram o CT na última quinta-feira (01), mas não conseguiram falar com o elenco após veto da presidente Leila Pereira. Contrário a este tipo de atitude, o ex-jogador subiu o tom contra os invasores, pontuando que o time tem crédito, pelo histórico de protagonismo nos últimos anos.
“Ir lá no CT é desnecessário, por tudo que ele mesmo falou, ‘o Abel é monstro, os jogadores ganharam tudo’, vamos dar o voto de confiança para o jogo de quarta-feira. Isso não vai ajudar em nada. Invadir um clube que é o atual bicampeão do Brasil? O que ele vai falar para o Abel? Quer que o Abel vai embora? Está insatisfeito?”, ironizou o ex-jogador.