Zinho exalta meia do Brasileirão, mas alerta: “Foi mal preparado”
Comentarista da ESPN destaca erro na estratégia de clube ao utilizar jogador mesmo sem as melhores condições físicas
Para o ex-jogador Zinho, o Vasco errou na preparação de Philippe Coutinho para o retorno ao clube depois de mais de dez anos. Considerado um dos grandes reforços do futebol brasileiro nesta meio de temporada, o meia já está lesionado e ficou de fora da decisão do Cruzmaltino contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, na última terça-feira.
Em participação no programa ESPN FC, o comentarista criticou a utilização de Coutinho no Vasco antes de ele estar em melhores condições físicas. Segundo o ídolo do Flamengo, essa decisão acabou por tirar o craque do duelo decisivo na Copa do Brasil.
“Vai fazer falta o Coutinho porque não foi bem preparado e estreou antes do tempo”, disse Zinho.
“Para mim, ele poderia ter sido melhor preparado para hoje e jogado o jogo inteiro. Com o Coutinho preparado e tudo em ordem, ele se destacaria em um jogo como esse. O Vasco vai propor mais o jogo e precisa de um jogador técnico, habilidoso e inteligente, que veja a jogada antes, deixando os companheiros na cara do gol”, completou o comentarista da ESPN.
Zinho elogia Cruzeiro e Fortaleza
Ainda no ESPN FC, o comentarista avaliou o jogo entre Cruzeiro x Fortaleza, pelo Brasileirão, na última segunda-feira, que terminou com uma surpreendente vitória do time cearense por 2 a 1.
Zinho acredita que os dois times podem terminar a temporada brigando para ficar entre os quatro primeiros da competição nacional.
“Pelo que eu vi dos dois times, os dois podem almejar ao menos estar no G4. Toma o lugar que era do Fluminense lá atrás. O São Paulo fica nessa de oscilação. Eu estou sempre apostando no time do SPFC, mas perde uma, ganha outra. Pra mim Flamengo, Palmeiras e Botafogo vão estar ali brigando pelo título. Eu vejo essa dupla ocupando vaga de quem está oscilando no campeonato“, analisou Zinho.
“Pelo trabalho que é feito e reforços, os dois são fortes dentro de casa. Acho que eles podem continuar brigando e objetivando o G4”, complementou o ex-jogador.