Zinho elege time decepção no Brasileirão 2024: “Não encaixou”
Comentarista da ESPN destaca que equipe era considerada uma das maiores favoritos ao título no início da competição
O ex-jogador Zinho não aliviou ao comentar a situação atual do Internacional na disputa do Brasileirão Série A. Apesar dos problemas sofridos na época das enchentes no Rio Grande do Sul, o Colorado era considerado um dos times mais fortes e favorito na competição nacional, mas até o momento não encaixou.
Durante a exibição do programa ‘ESPN FC’, o comentarista criticou a forma atual da equipe comandada pelo técnico Roger Machado e apontou o clube gaúcho como decepção em 2024.
“No papel, era um time que a gente colocava, no mínimo, para brigar pelo G-4, pelo elenco que foi formado, pela qualidade do grupo. A decepção está muito grande. Decepcionou nas competições, caiu o treinador; o Roger Machado eu achava que ia dar uma arrumada, mas até agora não encaixou. Tem pressão, tem cobrança, mas o Roger já está tendo tempo para arrumar, motivar e dar confiança”, disse Zinho.
O comentarista, por outro lado, vê a chance de recuperação na tabela de classificação, principalmente porque o Colorado tem cinco jogos a menos disputados que alguns dos maiores adversários na tabela e na luta contra o rebaixamento.
“Mas ainda tem os jogos a menos que os times que estão brigando com ele na parte de baixo da tabela”, finalizou Zinho.
Zinho aponta Corinthians brigando contra rebaixamento
Além do Inter, o comentarista da ESPN falou também sobre a situação do Corinthians na tabela de classificação e na temporada 2024 como um todo.
“O Corinthians tem 21 pontos e a prioridade tem que ser o Brasileirão mesmo. Está nas três competições – Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro -, mas não tem time para uma, muito menos para as três”, avaliou Zinho, em participação no ESPN FC.
“Se pegar o time do Corinthians, em qualquer uma das competições, ele é o favorito para ganhar? Não é. Não tem elenco e nem time para ser campeão em nenhuma das competições, na minha opinião”, completou o comentarista.
“O Corinthians está no desespero no Brasileirão. Com a chegada do Ramón Díaz, eu confesso que me empolguei. Achei que nenhum grande ia cair, mas já recuei nessa opinião”, completou o ex-jogador.