Zinho se mostrou surpreso com o fato do Grêmio não ter aproveitado a superioridade numérica de jogadores no confronto contra o Corinthians, válido pela ida das oitavas na Copa do Brasil. No programa “ESPN FC” desta quinta-feira (01), o comentarista analisou o confronto em Itaquera, e pontuou que o Imortal poderia ter trazido um placar de vitória na bagagem.
“O Grêmio não teve competência de aproveitar um jogador a mais. Até vou confessar que mandei pra vocês o questionamento se quem tinha sido expulso era mesmo um jogador do Corinthians. O time depois que teve um expulso passou a jogar mais, a ter mais finalizações”, iniciou Zinho.
“Jogou boa parte do segundo tempo com um jogador a mais e não se aproveitou. Acho que as chances mais claras, por mais que o Corinthians tenha tido mais posse de bola e finalizou um pouco mais, os lances mais claros foram do Grêmio”, complementou o ex-jogador.
Com o marcador zerado no embate de ida, os dois times voltam a medir forças na próxima quarta-feira (07), no Couto Pereira, precisando do triunfo nos 90 minutos para avançar. Se houver nova igualdade, o jogo será definido nos pênaltis.
Zinho vê cenário encaminhado em outros jogos
Depois de ter classificado o confronto entre Grêmio e Corinthians como páreo aberto, Zinho prospectou os outros jogos que agitaram a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, antes da realização do jogo Juventude e Fluminense. Na concepção do tetra, Flamengo, São Paulo, Athletico-Paranaense, Atlético-MG e Vasco são fortes candidatos a sacramentar o passaporte nos jogos de volta.
Do quinteto citado pelo ex-jogador, apenas o Galo e o Cruz-Maltino não venceram os respectivos compromissos contra CRB e Atlético-GO, mas irão atuar em casa precisando de um triunfo simples para selar a classificação.